Nathalia Sobrinho
    Nathalia Sobrinho
    Publicitária em formação que pode passar horas falando sobre BTS, animes e doramas. No tempo livre estuda coreano, joga Stardew Valley e tenta aprender dancinhas do Tiktok.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Haikyuu na seleção brasileira de Vôlei! Veja tudo sobre o anime nas Olímpiadas 2020

    ATENÇÃO! O texto pode conter spoilers do mangá Haikyuu! Desde o início das Olimpíadas o assunto Haikyuu está em alta! O anime de esporte inspirou os fãs a acompanharem de perto os jogos de vôlei.

    Por exemplo, na partida de vôlei masculino entre Argentina e Brasil, os nomes de personagens como Hinata e Oikawa marcaram os assuntos mais comentados do Twitter, visto que, ao final do mangá de Haikyuu, o Hinata Shouyo se torna jogador de um time brasileiro enquanto Oikawa Tooru vai para Argentina.

    Logo, os fãs associaram o jogo das Olimpíadas como um confronto entre os dois personagens!

    Bem como a partida do Brasil contra o Comitê Olímpico Russo lembrou o fandom da partida da Karasuno vs Datekou já que o time russo possui um forte bloqueio como a muralha de ferro da Datekou!

    No entanto, na madrugada desta terça-feira (03/08), a seleção brasileira masculina de vôlei ganhou do Japão por 3 a 0 nas quartas de final e a partida deu o que falar entre os fãs de Haikyuu!

    Brasil x Japão

    Durante o jogo, os comentaristas da Rede Globo mencionaram como Haikyuu fortaleceu o cenário de vôlei do Japão. Segundo os narradores, o anime inspirou os jogadores mais novos da seleção japonesa como o Nishida pelo fato da história possuir personagens baixos que jogam bem.

    Além do mais, a cada ponto marcado pela seleção japonesa, as músicas de abertura do anime tocavam!

    Logo depois do final da partida, em entrevista a Globo, foi perguntado ao jogador da seleção brasileira, Lucarelli, sobre a influência de Haikyuu.

    Sendo assim, o jogador declarou que já assistiu a alguns episódios e que no time há dois jogadores que são fãs, o Douglas e o Alan. Além disso, o ponteiro afirmou como é importante a influência do anime como inspiração.

    Os fãs de Haikyuu da Seleção Brasileira

    O jogador Alan é fã de Haikyuu de carteirinha! Os seus personagens favoritos são o Hinata e o Tanaka, tal como o jogador tem o uniforme da Karasuno com o número de cada um!

    Além do mais quando o fandom de Haikyuu descobriu que na seleção brasileira tinha um fã do anime que jogava com o número 21, começou boatos de que o Alan usava a camisa em homenagem ao Hinata, numeração do personagem no Black Jackals.

    No entanto, o jogador contou que usa o 21 na seleção desde 2018 enquanto começou assistir a Haikyuu em 2020, sendo o motivo do 21 ser o dia do seu aniversário (21 de março).

    Aliás, além do Alan, o Douglas Souza também é fã de Haikyuu! O nosso ponteiro é um fenômeno nas redes sociais.

    Logo já podemos falar que o fandom de Haikyuu está muito bem representado, né?

    Com isso, o Brasil vai disputar a semifinal de vôlei contra o Comitê Olímpico Russo novamente e, dessa vez, a seleção brasileira vai ser como a Karasuno e vai quebrar a parede de ferro!

    Então voe alto, Brasil!

    Nathalia Sobrinho
    Nathalia Sobrinho
    Publicitária em formação que pode passar horas falando sobre BTS, animes e doramas. No tempo livre estuda coreano, joga Stardew Valley e tenta aprender dancinhas do Tiktok.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias