ATENÇÃO! O texto pode conter spoilers do mangá Haikyuu! Desde o início das Olimpíadas o assunto Haikyuu está em alta! O anime de esporte inspirou os fãs a acompanharem de perto os jogos de vôlei.
Por exemplo, na partida de vôlei masculino entre Argentina e Brasil, os nomes de personagens como Hinata e Oikawa marcaram os assuntos mais comentados do Twitter, visto que, ao final do mangá de Haikyuu, o Hinata Shouyo se torna jogador de um time brasileiro enquanto Oikawa Tooru vai para Argentina.
Logo, os fãs associaram o jogo das Olimpíadas como um confronto entre os dois personagens!
Hinata tá passando tempo demais com os br https://t.co/KmBUBa37ui pic.twitter.com/HSH0RANVcz
— Gib Emocionad ?? • Comissions CLOSED! (@Gibs_Mah) July 24, 2021
Celular do oikawa: *toca*
Oikawa: *atende o celular*
Hinata do outro lado da linha : DESEJO A TODAS INIMIGAS VIDA LONGA ???? !! ? PRA QUE ELAS VEJAM A CADA DIA NOSSA VITÓRIA??????? BATEU DE FRENTE E É SÓ TIRO?, PORRADA?? E BOMBA?? ??????
— iza ?? (@levvietiny) July 26, 2021
Bem como a partida do Brasil contra o Comitê Olímpico Russo lembrou o fandom da partida da Karasuno vs Datekou já que o time russo possui um forte bloqueio como a muralha de ferro da Datekou!
Bloqueio russo me lembra isso aqui
Anime: Haikyuu!! pic.twitter.com/m2eY2EQ8Qu
— ANIME-se ?? (@_ANIMEse) July 28, 2021
No entanto, na madrugada desta terça-feira (03/08), a seleção brasileira masculina de vôlei ganhou do Japão por 3 a 0 nas quartas de final e a partida deu o que falar entre os fãs de Haikyuu!
Brasil x Japão
Durante o jogo, os comentaristas da Rede Globo mencionaram como Haikyuu fortaleceu o cenário de vôlei do Japão. Segundo os narradores, o anime inspirou os jogadores mais novos da seleção japonesa como o Nishida pelo fato da história possuir personagens baixos que jogam bem.
Além do mais, a cada ponto marcado pela seleção japonesa, as músicas de abertura do anime tocavam!
Logo depois do final da partida, em entrevista a Globo, foi perguntado ao jogador da seleção brasileira, Lucarelli, sobre a influência de Haikyuu.
Sendo assim, o jogador declarou que já assistiu a alguns episódios e que no time há dois jogadores que são fãs, o Douglas e o Alan. Além disso, o ponteiro afirmou como é importante a influência do anime como inspiração.
Inspirados pelo anime Haikyuu, a nova geração do ?? vôlei japonês ? vem melhorando cada vez mais. Até o Lucarelli já assistiu alguns episódios. Quem aí também curte? ?#OlimpiadasnoSporTV #GloboplayMaisCanais #Tokyo2020 pic.twitter.com/LeuNOCPPuV
— globoplay (@globoplay) August 3, 2021
Os fãs de Haikyuu da Seleção Brasileira
O jogador Alan é fã de Haikyuu de carteirinha! Os seus personagens favoritos são o Hinata e o Tanaka, tal como o jogador tem o uniforme da Karasuno com o número de cada um!
Além do mais quando o fandom de Haikyuu descobriu que na seleção brasileira tinha um fã do anime que jogava com o número 21, começou boatos de que o Alan usava a camisa em homenagem ao Hinata, numeração do personagem no Black Jackals.
Eu vi aqui e lá no Instagram o pessoal falando que uso a número 21 por causa do Hinata ??
Expliquei lá no insta o pq uso a camisa 21, vai lá da uma olhada
Instagram: alanvolei pic.twitter.com/bsQkLNgubT— Alanvôlei (@Alanvlei1) July 27, 2021
No entanto, o jogador contou que usa o 21 na seleção desde 2018 enquanto começou assistir a Haikyuu em 2020, sendo o motivo do 21 ser o dia do seu aniversário (21 de março).
Aliás, além do Alan, o Douglas Souza também é fã de Haikyuu! O nosso ponteiro é um fenômeno nas redes sociais.
Logico que já! Eu vivo o anime praticamente ?
— Douglas Souza (@DouglasCorreiaS) July 31, 2021
Logo já podemos falar que o fandom de Haikyuu está muito bem representado, né?
Com isso, o Brasil vai disputar a semifinal de vôlei contra o Comitê Olímpico Russo novamente e, dessa vez, a seleção brasileira vai ser como a Karasuno e vai quebrar a parede de ferro!
Então voe alto, Brasil!