Gamer Grandma: A Youtuber Gamer mais velha do mundo!

Anúncio

Dona do canal Gamer Grandma, com mais de 500 mil inscritos, Hamako Mori tem uma trajetória nos games que dura mais de 40 anos. Nascida em 18 de fevereiro de 1930, ela começou a jogar videogames em 1981, aos 51 anos, e apesar de não se lembrar de todos, mesmo tendo uma coleção de jogos antigos extensa, o clássico Super Mario da Nintendo permanece em sua memória.

“As crianças ao meu redor brincavam e eu achava divertido […] Parecia um desperdício que apenas as crianças jovens pudessem se divertir jogando esses jogos […] Quando comecei a jogar videogame, não era nada boa.” disse ela.

Em sua lista de jogos favoritos, encontramos alguns extremamente populares, como o remake de Resident Evil 3, Dauntless e Final Fantasy VII Remake e, em sua entrevista para o Guinness World Records, a Gamer Grandma revelou que acha o GTA V da Rockstar Games muito divertido.

“Quando você começa a jogar, não consegue parar […] É como se você estivesse assistindo um filme.”

Hoje, aos 91 anos, Hamako também revelou que se sente desanimada e frustrada como qualquer outro jogador quando falha. Tendo o videogame como sua distração de coisas desnecessárias, atualmente ela joga cerca de sete a oito horas diárias, período que já foi muito mais extenso.

Anúncio

“Embora seja divertido jogar, quando você falha, é difícil […] Terminar um jogo sem problemas, até o fim, é bom, mas quando eu falho me sinto para baixo.”

Ela finaliza a entrevista com um recado para todos os jovens e idosos:

“Estou feliz por ter vivido até essa idade. Sinto-me ainda mais feliz por ter aprendido a jogar videogame. Estou curtindo muito a vida. Eu digo a todos: a vida é cor de rosa […] Acho que seria bom para outras pessoas idosas jogarem videogame.”

Texto por Thai.

Anúncio