Anúncio

Com a proposta inovadora de um parque de jogos, a Game XP 2018 ocorreu entre os dias 6 e 9 de setembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde ocorreram diversas modalidades durante as Olimpíadas de 2016.

O evento contou com apresentações de personalidades da cultura pop e de jogos, atividades recreativas, arena de competições de jogos, arena de jogos e área de imersão e tecnologia.

Arenas

A Game Arena era a área onde ficava o famoso maior telão de transmissão de jogos do mundo, de 1.500 m². O local comportava até 4.500 pessoas, em um ambiente muito colorido e cheio de luzes.

Os jogos tinham narração ao vivo e eram acompanhados avidamente pelos fãs. A arena recebeu torneios de Rainbow Six, CS: GO, Overwatch, Injustice 2, Just Dance, Clash Royale, League of Legends e o primeiro campeonato oficial de Mario Kart 8 Deluxe do Brasil.

Anúncio

Oferecendo lançamentos, chaves de ativação exclusivas, a GamePlay Arena era o local certo para quem queria jogar muito e ainda acompanhar algumas palestras e disputas de E-Sports. Além disso, o espaço contava com a Gamezone, com mais de 80 arcades, simuladores e pinballs.

A arena contava com a presença de grandes empresas como Ubisoft e Warner, com destaque para a Playstation que levou o mais novo jogo de Homem-Aranha, Marvel’s Spider-Man. Na Xbox Experience o público também podia jogar títulos recentes da empresa em 5 computadores.

A GamePlay Arena também incluía a Mario Kart 8 Deluxe Game Station, onde os jogares podiam se divertir em uma estação com 20 Switches. A Art Street, sucesso na Game XP durante o Rock in Rio, marcou presença com uma área dedicada a ilustradores e quadrinistas. Já o The Enemy ficou responsável por fazer a cobertura do evento com um estúdio localizado dentro da arena, realizando mais de 30 horas de transmissão.

Apresentando muita inovação e tecnologia, a Inova Arena tinha mais de 20 atrações, contando com conceitos práticos de realidade aumentada, realidade virtual, internet das coisas e inteligência artificial.

No espaço, o público podia ver funciona um painel de controle de voo, robôs que interagem com seres humanos, como é um sistema de defesa online, tecnologia aplicada à indústria e segurança e muitos mais. A área era ideal para quem queria conhecer as diversas opções que a tecnologia e robótica podem fornecer, e como elas podem melhorar o dia-a-dia de todos.

Experience Bay

Contando com diversas atrações ao ar livre, a Experience Bay era um verdadeiro parque de diversões para fazer o público viver jogos famosos na vida real.

O Clash Royale King Size tinha um circuito exclusivo para os visitantes terem a experiência de combater nas torres e derrubar o rei. Já o Crash Bandicoot Kart era uma pista de kart de 1.855 m² para os jogadores competirem em grupos de 5 pessoas no modo time trial. Chamando o público para dançar, o palco de Just Dance 2019 contou com muita dança e músicas exclusivas que só serão lançadas no dia 23 de outubro.

Com um campo de futebol com 4 atividades diferentes e muita tecnologia, o Pro Evolution Soccer testava as habilidades do pessoal com circuitos de precisão de chute, circuito de dribles, agilidade dos toques e partidas de três contra três. Em meio a um cenário digno do jogo com trincheiras e esconderijos, a Arena Rainbow Six Siege tinha disputas de mata-mata com 16 participantes equipados pistolas a laser e coletes com sensores.

Desafiando as alturas, o Spider-man Challenge consistia em uma réplica de um prédio, onde o público podia fazer escaladas em 5 paredes diferentes, um grande sucesso. Já o Whack-a-friend era uma réplica em tamanho real de um jogo clássico de acertar a toupeira que, no caso, eram outras pessoas com sensores nos capacetes e marretas de espuma.

Além disso, havia um Playstation Truck com os últimos lançamentos da empresa e uma roda gigante de 36 metros de onde o público tinha vista privilegiada de todo o evento.

O Parque Olímpico da Barra é muito amplo e comportou muito bem o evento. Podendo ser acessado de ônibus, o evento também facilitou com um transporte especial saindo de vários pontos da cidade e tendo uma área exclusiva para transporte de carro alternativo.

A Game XP ainda oferecia boas opções de comida e também muitos lugares para desfrutar das refeições, sem contar com os diversos bebedouros espalhados pelo local. Apesar das filas, o público lotou os 4 dias de evento, que levou famílias, amigos, cosplayers, jogadores e pessoas de fora da cidade a se divertirem neste grande evento.

GALERIA

[flickr_set id=”72157673350980538″]

 

Anúncio