funimation brasil
Anúncio

A Funimationuma das maiores distribuidoras de animes, tem planos de expandir o seu serviço de streaming para o Brasil e México. Com a expansão, que acontecerá no outono norte-americano (nossa primavera), os animes terão dublagem e legendas tanto em português quanto em espanhol.

O gerente-geral da empresa, Colin Decker, falou que o público latino-americano é um dos mais apaixonados por animes, portanto seria natural que essa expansão acontecesse. A plataforma de streaming tem entorno de 700 séries, somando aproximadamente 13 mil horas de conteúdo, mas não há informações sobre quais títulos serão disponibilizados no Brasil.

A empresa é associada à Sony Pictures Entertainment e à uma de suas empresas atuantes no Japão, Aniplex, também distribuidora de animes. Além disso, a Funimation já está presente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Segundo a notícia que foi postada no site Deadline, o anúncio da expansão teria acontecido durante a FunimationCon 2020, um festival online para os fãs de anime. Entretanto, o festival só ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho. Podemos presumir que a informação foi acidentalmente vazada, pois a notícia foi retirada do site.


ATUALIZAÇÃO: 

A informação foi confirmada pelo perfil no Twitter da empresa, veja abaixo: