Fresno se une à banda japonesa MAGIC OF LiFE em INVentário

Anúncio

Completando um mês desde o seu primeiro lançamento, INVentário reúne, até o momento, 19 faixas resgatadas dos HDs da Fresno. As mais recentes são “INV016: POST-APOCALYPTIC LIFELINE”, “INV017: ELES ODEIAM GENTE COMO NÓS”, “INV018: BAKA (feat. MAGIC OF LiFE)” e “INV019: ELEVATOR BEAT”, já disponíveis na playlist (ouça aquirevelada aos poucos por Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria).

“Chegamos a um ponto do INVentário em que já deu pro pessoal começar a ter uma noção de qual era o nosso objetivo”, comenta Lucas. “Nada nesse mundo é aleatório e a nossa intenção era justamente ter a maior amplitude possível numa sonoridade, fazer com que as pessoas ficassem cada vez mais acostumadas com o quão diferente a gente consegue ser e o quão livre a gente consegue ser musicalmente”, ele adiciona.

Fresno
Credito: Camila Cornelsen

Com letra em inglês, “INV016: POST-APOCALYPTIC LIFELINE” é  feat platônico com a cantora norte-americana Phoebe Bridgers. “Eu sou obcecado pelo trabalho da Phoebe e essa música foi inspirada no que as canções dela me fizeram sentir”, conta Lucas. A história é sobre querermos viver um momento especial de um jeito menos apocalíptico.

“INV017: ELES ODEIAM GENTE COMO NÓS”, por sua vez, tem como inspiração o atual cenário político do Brasil. A “indireta” chega, inclusive, pelo número escolhido para a faixa. “Parece que, de 2015 pra cá, principalmente depois de o Bolsonaro ter sido eleito, muita gente se sentiu livre – e até incentivada – a destilar o ódio. Mas essa música é exatamente sobre como eles nunca vão conseguir vencer”, reflete o vocalista.

A paixão de Lucas por animes foi a responsável por ele conhecer a banda japonesa MAGIC OF LiFE, que participa da faixa “INV018: BAKA”. Depois de descobrir que eles cantavam a abertura do desenho “Yowamushi Pedal”, um de seus preferidos, Silveira publicou nas redes sociais falando sobre a banda. “Um dos integrantes me respondeu e misteriosamente me colocou em contato com o produtor deles. Duas semanas depois, já tínhamos algo criado em conjunto. Precisou de um tempo pra cair a ficha que tínhamos um feat com eles”, recorda. O resultado é uma música cantada em português e japonês, com uma sonoridade pop punk e hardcore, que fala sobre um romance com final turbulento.

Magic of Life
Imagem Divulgação

A instrumental “INV019: ELEVATOR BEAT” é a mais recente de INVentário e funciona como uma sala de descompressão. “Depois de uma música de quatro minutos, cheia de intensidade, esse é o momento para relaxar”, explica Lucas.

Anúncio

Com o percurso percorrido até aqui, INVentário é capaz de amplificar o desejo que a Fresno tem ao propor uma série de lançamentos, que está longe de ser uma sequência de lados B, mas, sim, “um projeto com músicas que não devem ficar perdidas e que encontraram a hora de chegar ao público”.

INV018
Imagem Divulgação

Ficha Técnica:

“INV016: POST-APOCALYPTIC LIFELINE”
Composição: Lucas Silveira

“INV017: ELES ODEIAM GENTE COMO NÓS”
Composição: Lucas Silveira

“INV018: BAKA (feat. MAGIC OF LiFE)”
Composição: Lucas Silveira e Takatsuto Nobuyuki

“INV019: ELEVATOR BEAT”
Composição: Lucas Silveira

Anúncio