Free! The Final Stroke Capa
Imagem Divulgação
Anúncio

A Kyoto Animation liberou hoje, dia 26, o que provavelmente será o último trailer antes do lançamento de Free! The Final Stroke. O filme é o primeiro de dois filmes que encerram a história do clube de natação do colégio Iwatobi.

Dá só uma conferida:

A primeira parte do longa que encerra a trajetória de Haru, Rin e seus amigos está prevista para estrear, a princípio, no dia 17 de setembro. Esse trailer deveria ter sido liberado no começo do mês, mas teve seu adiamento confirmado após uma grande polêmica envolvendo um dos principais integrantes do elenco.

Uma das grandes incógnitas do filme era se o dublador Tatsuhisa Suzuki emprestaria sua voz, mais uma vez, ao personagem Makoto Tachibana. Isso porque o dublador, que também canta as aberturas do anime junto da sua banda OLDCODEX, anunciou um período de hiato. Esse anúncio veio logo após Suzuki ser acusado de trair sua espoa e também cantora LiSA. Inclusive, a popular cantora também anunciou uma pausa na carreira após o ocorrido.

Apesar de confirmar sua participação no longa, Suzuki manterá seu período de hiato para outros projetos, tanto que abriu mão de sua participação na nova temporada da adaptação em anime de Ultraman. Já a cantora LiSA começou a voltar gradativamente às suas atividades e programações de sua agenda.

Anúncio

Free! O clube de natação da Iwatobi

O protaginsta de Free! é Haru, um jovem incrivelmente bom em nadar, mas que não dá a mínima para isso. Ao ingressar no ensino médio, Haru se encontra com seus ex-colegas de natação, Makoto e Nagisa, e, juntos, eles irão reabrir o clube de natação do colégio Iwatobi. Nesse meio tempo, o quarto membro do grupo, Rin, está completamente diferente, irreconhecível. Obcecado por superar Haru, uma rivalidade se inicia entre os amigos. Não apenas a vitória está em jogo, como também a amizade tão duradoura entre os amigos.

Free! aborda temas dos mais variados presentes na juventude, como amizade, família, determinação, futuro, dilemas de um jovem, saber lidar com o passado, entre outros. O arco final da série vai acompanhar a ida de Haru para os jogos de Sidney, onde vai usar seu nado livre para competir contra os melhores dos melhores.

Free The Final Stroke Capa 2
Imagem Divulgação: Estúdio Kyoto Animation

Além de três temporadas, a série ainda teve três filmes e uma light novel com dois volumes. Você pode assistir todos os episódios da série pela Crunchyroll.

O redator pode dizer que está feliz e triste ao mesmo tempo: feliz porque o filme vem esse ano, mas triste porque esse é o começo do fim da série – Isso fez sentido, né?

Anúncio