A Equipe do Suco teve acesso antecipado aos primeiros episódios de Fena: Pirate Princess, a história de uma princesa que se tornou uma pirata. O anime foi produzido em uma parceria da Crunchyroll com o Adult Swim, então só por esses nomes as expectativas estão altas, né?
A Princesa em Apuros
Somos introduzidos a Fena: Pirate Princess com a cena de um navio em chamas em alto mar e sua tripulação tentando escapar. No meio de toda a confusão, Fena Houtman é instruída por seu pai a fugir em um bote, se despedindo com apenas uma palavra: “Eden”. A protagonista então é praticamente despachada no bote por Yukimaru, o guarda-costas da família.
Damos então um salto no tempo, para onde a história vai acontecer de verdade, dez anos depois.
Fena está crescida e vive em uma ilha movida a bebida e luxúria, onde sua beleza já é conhecida por entre os cidadãos. Cansada da sua vida naquele lugar, a princesa bola vários planos mirabolantes, ilustrados toscamente em desenhos infantis. Um destes planos, qual ela coloca em ação, é ser leiloada para um homem rico e então aproveitar a oportunidade para fugir. Mas, como é esperado, seu plano tem muitas falhas. Então, “coincidentemente” dois antigos funcionários de sua família, Otto e Salman aparecem no exato momento que ela precisa, a ajudando a fugir.
No entanto, ambos os homens são tão atrapalhados quanto Fena e recebem ajuda de um grupo de guerreiros misteriosos, dentre eles um habilidoso e sombrio espadachim.
O Chamado à Aventura
Já (aparentemente) a salvo do homem que a comprara, Fena vai à Ilha Goblin, lar dos guerreiros de elite que os socorreram. Neste lugar enevoado, um velho homem revela ser um antigo aliado da família Houtman, e entrega à nossa heroína uma relíquia deixada por seu pai. Então, como toda boa aventura, fica nas mãos de Fena descobrir os mistérios deste tesouro guiada por uma única pista: Eden.
Romance Aventureiro
Como o próprio diretor da série comentou, Fena foi fortemente baseado em romances shoujos, então a ação e aventura serão importantes, mas o anime é essencialmente uma história de amor. Tal fato pode ser percebido nestes dois primeiros episódios, trazendo várias características marcantes do gênero.
Assim, o anime traz consigo uma boa carga de humor, trapalhadas da protagonista e uma boa porção de cenas e frases de efeito que sabemos que jamais aconteceria na vida real. Particularmente, eu gostei da proposta de fugir um pouco tanto dos padrões shoujo escolares e cotidianos, quanto das aventuras sem nem uma troca de olhares com segundas intenções pelos personagens. Desta forma, Fena: Pirate Princess promete dar ao público um romance leve, daqueles bem melosos e enrolados, com um bom plot a ser desenvolvido por trás.
Escolha Difícil
Como todo bom anime, este deixa aos espectadores uma decisão difícil: qual seu personagem preferido. Desde a protagonista até os secundários, cada personalidade é cativante da sua maneira. Já no segundo episódio somos apresentados a vários nomes, mas não me senti perdida, ou tampouco achei que foi informação de mais, pois foi feito de forma natural e gostosa de acompanhar.
Bem como aquele personagem bobão e cheio de energia, como o bonitão misterioso com olhar penetrante, tem personagens de todas as formas e tamanhos para todos os gostos, de forma que é impossível pensar em somente um nome preferido. Este é um grande ponto positivo para a produção do anime, pois sem este pilar central numa história, até o melhor plot do mundo pode ficar insosso.
A Espera Valeu à Pena?
Somente pelo gráfico e traço maravilhoso do anime, eu digo que sim, a espera será recompensada. Isso, é claro, se você for fã de romances de época e de uma boa dose de humor bobinho.
Por fim, Fena: Pirate Princess parece ser um dos animes mais fortes desta temporada, fazendo jus aos grandes nomes que estão responsáveis por sua produção.
Por tanto, fique ligado em Fena: Pirate Princess, uma produção original da Crunchyroll e do Adult Swim, estreia dia 14 de agosto na Crunchyroll e no Adult Swim.
Sinopse: Fena Houtman lembra-se pouco de sua infância. Uma órfã que foi criada como serva em um bordel, sua vida muda totalmente quando ela foge para uma ilha pirata e descobre a verdade sobre sua família. Sendo Fena a única pessoa capaz de desvendar os segredos de sua família, Fena precisa assumir o posto de capitã de um bando de samurais, escapar das várias mulheres piratas na sua cola e embarcar numa grande aventura em alto mar!
E ai, como estão as suas expectativas para o anime? Conta aqui pra gente!