sijoga
Anúncio

Marcando o encerramento do semestre letivo, acontece nesta semana a segunda edição online do SiJOGA (Simpósio de Jogos Digitais e Analógicos), evento acadêmico do curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba.

Na programação acontecem mesas redondas e a votação do júri popular dos jogos desenvolvidos por alunos de todos os semestres na Mostra Melhores do SMAUG (Sistema Maximizado de Avaliação Unificada em Games), assim como a defesa de Trabalhos de Graduação (TGs).

As bancas públicas de defesa de TGs acontecem nesta quarta-feira, dia 9/12, no canal do YouTube da Fatec Carapicuíba. Os jogos desenvolvidos no TG estão disponíveis gratuitamente para download no perfil do SiJOGA na plataforma itch.io (sijoga.itch.io), assim como os jogos participantes da mostra.

Sobre a Mostra Melhores do SMAUG, os alunos do curso podem escolher o favorito entre os 23 games participantes na votação de júri popular na plataforma Microsoft Teams. Ali também poderão conversar com os desenvolvedores dos estúdios participantes, promovendo a integração dos alunos num semestre com todas as aulas 100% online. Para o professor Alvaro Gabriele, ex-coordenador do curso e idealizador do SMAUG, ele “não é apenas um sistema de avaliação que potencializa o aprendizado dos alunos na área de games: é também uma forma de fazer com que desenvolvam projetos efetivos que integrarão seus portfólios desde o primeiro semestre da faculdade e certamente farão toda a diferença na disputa de uma vaga neste disputado mercado.”

Os SMAUGs e os TGs são uma parcela dos trabalhos desenvolvidos nesta instituição pública de ensino superior, que está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021/1. Como lembra o coordenador do curso, professor Carlos Beto Paiva, “jogos é um das área que mais cresceu nesses últimos meses e movimentam todos um ecossistema, de desenvolvedores a streamers, passando por jogadores, canais de mídia e afins.”

O ingresso no curso de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba se dá através de avaliação de histórico escolar, sem prova em função da pandemia. As inscrições podem ser feitas até as 15h do dia 15/12 no site www.vestibularfatec.com.br

Anúncio
Anúncio