FAKY-half moon
Anúncio

O grupo de j-pop FAKY acabou de lançar um videoclipe para seu novo single “half-moon” e tivemos que vir aqui apresentar o grupo para vocês. Quem adora músicas japonesas, mas também gosta do pop ocidental, ou mesmo de k-pop, certamente vai gostar!

FIVE ASS KICKING YOUNGSTERS

O grupo FAKY debutou em 2013 pela gravadora Rhytm Zone da Avex. O nome combina as palavras “fantastic” e “Tokyo”, mas também forma a sigla para “Five Ass Kicking Yougsters”. Além disso deriva da palavra “fake”, que na verdade é o oposto do ideal do grupo: trazer algo novo e real para o cenário musical japonês.

Já passou por algumas mudanças de integrantes e hoje conta com Hina, Lil’ Fang, Akina, Taki e Mikako. Com influências estrangeiras que se somam à cultura e aos conceitos de moda japoneses, as músicas são envolventes, dançantes e capazes de animar qualquer um.

Desde o debut, o grupo soma mais de 14 milhões de views no Youtube, tendo alcançado pessoas de mais de 120 países. E se você já assistiu os animes Black Clover, Cardfight!! Vanguard: Legion Mate-Hen, ou Gundam Build Fighters: Battlogue, também pode ter ouvido as músicas do FAKY por lá.

HALF MOON

O novo single vem como a primeira música de trabalho de 2020, e é um contraste com a trilogia GIRL POWER, lançada em 2019 com as músicas “GIRLS GOTTA LIVE”, “ANTIDOTE” e “NEW AGE”. A trilogia são minhas músicas favoritas e juntas alcançaram mais de 5 milhões de views no YouTube.

Half-moon é uma balada mais tranquila, com letra que mistura os idiomas inglês e japonês. Foi escrita por Lil’ Fang, que se inspirou nos sentimentos de Hina enquanto ela participava do reality show “ Tsuki to ookami-chan ni wa damasarenai”.

Segundo a artista, ela “acredita que essa música é altamente conceitual comparada com nossas outras músicas”, “um dos primeiro pensamentos que coloquei na letra é o de querer continuar seguindo o caminho que escolhi, mesmo que seja o errado. Sinto que conseguimos expressar esse sentimento intensamente, e espero que os fãs possam sentir nossa força de vontade de seguir em frente nesse videoclipe”.

“half-moon” está disponível nas principais plataformas musicais. Corre lá escutar! ;D