O jogo de construção de cidades Fabledom chegou a Steam, com Acesso Antecipado em 13 de abril, em parceria com a editora Dear Villagers. Tive o prazer de jogar por aproximadamente 12 horas e trago aqui minha primeira e boa impressão sobre o jogo.

Oferecendo uma abordagem casual e relaxante de construção de cidades, ele mistura elementos de fantasia medieval em meio a um reino de conto de fadas com trolls (ainda não disponível), cavaleiros e princesas. Neste primeiro momento pudemos desfrutar do assentamento inicial com casas, fazendas e instalações para comidas e desenvolvimento de trabalho.

Ao iniciar Fabledom, a primeira coisa que chama atenção é o seu visual carismático de contos de fadas. Os gráficos são simples, mas bem trabalhados, com cores vibrantes e detalhes que adicionam personalidade ao jogo. A trilha sonora é agradável e se encaixa bem com o tema; com algumas horas de jogatina você estará assoviando o tema principal.

A mecânica de construção é fácil de aprender e já possui uma boa variedade de opções de construção, algo próximo do que temos uma Vila até uma cidade pequena. Infelizmente, ainda não estão disponíveis fortificações e construções mais avançadas como Castelo e unidades militares mais poderosas. Estou bem ansioso com isso!

fabledom
Imagem Divulgação

No entanto, Fabledom não é apenas um jogo de construção de cidades. Há também elementos de batalha, onde o jogador precisa fortalecer suas defesas e futuramente, acredito, enfrentará os inimigos. Além de batalhas contra nossos rivais de terreno, teremos grupos de criaturas pelo mapa, algo próximo do que víamos num Warcraft 3, por exemplo.

Outro destaque é o sistema de relacionamentos, que permite ao jogador se relacionar com outros personagens do mapa mundi e influenciar a dinâmica da sua cidade. É uma mecânica interessante e que poderá ter um grande impacto na jogabilidade. Na build atual, temos apenas o Primeiro Encontro e dois personagens disponíveis para o flerte. Escolha entre a Conquista ou a Inimizade.

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Imagem Divulgação

Em geral, Fabledom já é um jogo bem polido e agradável, algo incrível em se pensar já que estamos falando de um game desenvolvido por dois programadores apenas. Destaco também que ele está disponível em PTBR. Estou ansioso para continuar explorando esse mundo encantador e ver o que mais ele tem a oferecer.

A Grenaa Games, desenvolvedora independente, espera receber feedback dos jogadores enquanto continua a desenvolver Fabledom. Então deixe suas impressões lá na página da Steam A Dear Villagers, editora do jogo, está feliz com a recepção positiva do título, que por sinal, parece ter sido surpreendente neste primeiro mês de acesso antecipado.

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Próximas Atualizações de Fabledom

FUNDAÇÕES SÓLIDAS

  • Nova classe de Fablings e visuais
  • Construções de nível 2
  • História, heróis e eventos
  • Romance – Primeiro encontro

A ARTE DO COMBATE

  • Construções militares
  • Novos recursos
  • Fortificações
  • Soldados
  • Novas vizinhanças com novas missões
  • Romance – Segundo encontro

BRAVURA E COMÉRCIO

  • Construções comerciais
  • Missões diplomáticas
  • Novas vizinhanças com novas missões
  • Novos recursos

O ELIXIR DO AMOR

  • Encontros de contos de fadas
  • Novas construções
  • Romance – Terceiro encontro

CASAMENTO NO CASTELO

  • Casamento
  • Castelos
  • Novas construções e recursos