EPICA VS Attack On Titan Songs é o resultado do grande sucesso que Eren e toda sua turma andam fazendo no mundo todo.

Confira também: Versailles | Virtuosismo e estilo em apresentação no Carioca Club, em São Paulo

Como forma de homenagem, o grupo de metal sinfônico holandês, Epica, lançou um EP com quatro músicas bem conhecidas entre os fãs da franquia dos titãs!

A Banda

Pra quem ainda não conhece a banda, o Epica foi fundada por Mark Jansen após sair do After Forever em 2002. Juntando os seus guturais com a jovem – e na época, sua namorada – Simone Simons, a banda foi ganhando forma, toques cada vez mais sinfônicos e técnicos.

Com algumas pequenas reformulações na formação, o tecladista Coen Jansen também é um dos que estavam desde o início, e chegando depois o baterista Ariën van Weesenbeek (ex-God Dethroned) e Isaac Delahaye, que completam este pesado sexteto holandês.

A Surpresa

No fim do ano passado, a banda surpreendeu não só os que os acompanham, como também diversos otakus pelo mundo, principalmente quem gosta das duas coisas – como no meu caso.

A notícia veio à tona pela própria frontwoman Simone Simons, gravando um vídeo especial para os fãs (veja AQUI).

Já do lado titânico da força, o compositor das músicas, Revo – também líder da Linked Horizon se pronunciou sobre o projeto:

“Penso que o mesmo sangue corre nas veias de Epica e Revo. Claro, isso é apenas uma metáfora. Em termos mais simples, ambos herdamos o sangue da música clássica e o sangue da música metal e estou certo de que isso é algo evidente para todos vocês.”

Attack On Titan Songs

Com quatro músicas, temos o início com Guren no Yumiya – que virou Crimson Bow and Arrow, em inglês – que inicia de forma bela e épica, antes dos característicos coros da série.

Seguindo o padrão de lançamento de Attack On Titan, Jiyuu no Tsubasa (Wings of Freedom) e Moshi Kono Kabe no Naka ga Ikken no Ie Datoshitara (If Inside These Walls Was a House), esta última, a grande surpresa do EP, mostrando o lado emotivo da cantora. É a Solitary Ground do álbum. 

Pra fechar, a mais nova preferidinha Shinzo wo Sasageyo!, que virou Dedicate Your Heart! e que destaco o insano solo – creio que de Isaac – na segunda metade da música. Insano!

Para quem preferir, o álbum também conta com as mesmas quatro canções sem as vozes principais, mantendo os coros.

The Ultimate Principle tour

EPICA VS Attack On Titan Songs é a banda em sua essência e as composições do Linked Horizon em forma mais metalizada. Com certeza não há nenhuma descaracterização e possivelmente vai agradar todos os fãs da franquia dos titãs. Item essencial!

Aproveitando a deixa, o Epica fará oito apresentações no Brasil, todas com Meet & Greet,  trazendo o repertório da turnê mundial “THE ULTIMATE PRINCIPLE” em Belo Horizonte (09/03 – Music Hall), São Paulo (10/03 – Tropical Butantã), Rio de Janeiro (11/03 – Circo Voador), Porto Alegre (13/03 – Opinião), Curitiba (14/03 – Spazio Van), Manaus (16/03 – Teatro Manauara), Fortaleza (17/03 – Espaço Jangada) e Recife (18/03 – Clube Português do Recife).

epica the ultimate principle
As oito datas no Brasil (Imagem Divulgação)

Informações sobre vendas, Meet & Greet e shows.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/epica
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/nuclearblastbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


epica shingeki no kyojin attack on titan
Capa do álbum “Epica vs Attack on Titan songs” (Imagem Divulgação)

Lançamento: 20/12/2017
Preço: 1500 ienes (~15 dólares)

01. Guren no Yumiya (Crimson Bow and Arrow)
02. Jiyuu no Tsubasa (Wings of Freedom)
03. Moshi Kono Kabe no Naka ga Ikken no Ie Datoshitara (If Inside These Walls Was a House)
04. Shinzo wo Sasageyo! (Dedicate Your Heart!)
05. Guren no Yumiya (Instrumental)
06. Jiyuu no Tsubasa (Instrumental)
07. Moshi Kono Kabe no Naka ga Ikken no Ie Datoshitara (Instrumental)
08. Shinzo wo sasageyo!(Instrumental)

Compre no iTunes