Dragon Ball Super: Super Hero é adiado devido a ataque hacker

Dragon Ball Super Super Hero
Imagem Divulgação
Anúncio

Por mais poderosos que possam ser, parece que nem mesmo os Saiyajins estão imunes aos hackers! A Toei Animation, responsável pela produção do filme Dragon Ball Super: Super Hero, anunciou hoje (18) que o longa terá sua data de estreia adiada. O motivo? Bem… a produtora sofreu um ataque hacker no dia 6 de março, o que prejudicou uma série de produções.

Anteriormente confirmado para o dia 22 de abril nos cinemas japoneses, agora o filme não tem uma nova data de lançamento divulgada. Em nota, a Toei Animation se pronunciou sobre o caso.

Dragon Ball Super: Super Hero nota adiamento hacker
Imagem Divulgação

Como foi anteriormente anunciado, a Toei Animation, produtora do filme Dragon Ball Super: Super Hero, que estava programado para estrear em todo o país [no Japão] no dia 22 de abril, teve acesso não autorizado à sua rede por terceiros, tornando difícil produzir o filme. Como resultado, nós não tivemos escolha a não ser adiar o lançamento do filme. Nós pedimos desculpas a todos aqueles que estavam ansiosos para o lançamento do filme. Nós iremos anunciar uma nova data de estreia num futuro próximo. Obrigado pela sua compreensão.

Além disso, mais produções saíram prejudicadas com esse ataque. De acordo com comunicados da produtora, os novos episódios de Digimon Ghost Game, One Piece, Delicious Party Pretty Cure e Dragon Quest The Adventure of Dai também serão adiados.

Sobre o ataque sofrido no dia 6 de março, a Toei Animation diz que encontrou seus sistemas internos comprometidos. Então, para combater o hack, a produtora desligou qualquer qualquer conexão com o sistema interno fora da empresa. Ou seja, fechou sua loja online e teve que fechar temporariamente esses mesmos sistemas internos enquanto as investigações estavam em andamento.

Sobre Dragon Ball Super: Super Hero

Dragon Ball Super: Super Hero
Imagem Divulgação

Primeiramente, este será o 21º filme da franquia e o 2º da série Super. Assim, o enredo se passa após os acontecimentos de Dragon Ball Super: Broly, no qual Gogeta luta para derrotar o Super Saiyajin Broly.

Anúncio

Além disso, Akira Toriyama, criador do mangá, é o responsável pela história e design de personagens, além de escrever alguns diálogos do longa.

O enredo no filme se passa após Piccolo sofrer um ataque por Ganma 2, um dos recém-criados humanos definitivos do Red Ribbon. Então, Piccolo se infiltra na base da organização, testemunhando uma enorme conspiração. Juntamente com isso, Gohan se junta à luta para resgatar Pan, anteriormente sequestrada.

Anúncio