Anúncio

O Dream Perfect Regime (abreviado para DPR) vem ganhando cada vez mais atenção no ocidente após sua participação na trilha sonora do filme “Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis“. Sendo o selo responsável por artistas como DPR LIVE, DPR IAN e DPR CREAM, o grupo independente atua na criação, direção e edição de qualquer trabalho visual, e também em lançamentos musicais, desde 2015. No cenário do K-hiphop, o nome DPR vem se tornando mais popular a cada ano, lançando músicas e conteúdos marcantes.

Carregando em conjunto a experiência sonora e visual, o trabalho do grupo merece atenção dos mais diversos públicos. Ainda não conhece a crew? Pode continuar lendo, pois esse texto foi preparado para te apresentar a ela e seus artistas.

Voltemos ao início

O vídeo mais antigo na conta oficial da Dream Perfect Regime foi postado em 2015, sendo ele o clipe da música TILL I DIE, do DPR LIVE. Os visuais do MV são creditados a +IAN, que mais tarde veio a modificar seu nome artístico para DPR IAN.  A direção e edição do vídeo apresentam uma proposta interessante, diferente das tendências que podiam se observar nas filmagens de k-pop do mesmo ano.

2015 também ficou marcado como o ano de disband do C-Clown, grupo musical onde Ian atuava como rapper, líder e dançarino. Em uma entrevista para a Teen Vogue junto com DPR REM, ambos afirmaram que a ideia para a criação do selo do grupo era fugir do modelo de contratos abusivos da indústria do k-pop, e ter o poder de se mostrar como um grupo de amigos independente, que se uniu para fazer negócios e música.

O ingresso de Christian (seu nome real) no ramo de direção e edição para a DPR, e de Live no âmbito musical, continua se mostrando uma obra relevante, de ótima qualidade. A sonoridade de TILL I DIE leva o ouvinte a um estado de imersão, te causando uma tristeza ao terminar de escutá-la e perceber que ela não está disponível em nenhuma das principais plataformas de streaming de música.

Anúncio

Coming to you Live

DPR LIVE (ou Hong Dabin, seu nome real) foi o primeiro artista musical a lançar faixas pela DPR. Antes mesmo de debutar oficialmente em 2017 com o ep Coming to you now, Live já chamava atenção no cenário do hip-hop coreano, com sua participação em Eung Freestyle – música com os rappers Sik-k, Owen Ovadoz, Punchnello e Flowsick. Tendo sido lançado em 2016, esse MV continua sendo o mais assistido do canal da DPR, com mais de 47 milhões de visualizações.

Colaborações com outros artistas foram frequentes em sua carreira, já tendo cantado junto com grandes nomes da música coreana, como Jay Park, Loco, Dean e Crush. Um feat que ninguém pode deixar de ouvir é Hula Hoops, faixa lançada no ano passado, com participação do rapper Beenzino e da Hwasa (Mamamoo).

Yo, is this cream?

Debutando na música em 2019, DPR CREAM se tornou o segundo artista musical do grupo. Kim Kyungmo (seu nome real) já é experiente no ramo da produção, criando sons de diferentes estilos há cerca de 15 anos. Como Ian e Live, ele também é bilíngue, juntando o coreano e o inglês em suas músicas. Como cantor, Color Drive pode ser considerado seu trabalho que mais recebeu atenção do público (e segundo essa escritora, ele merece ainda mais). DPR IAN também foi o responsável pelos visuais desse clipe, trazendo mais um lindo trabalho para o mundo.

MITO

Seguindo a ordem de estreias, DPR IAN se tornou o mais recente cantor do selo, debutando com o single digital So beautiful em 2020. Rome, Yu Barom, +IAN, DPR IAN, Christian – todos esses nomes podem ser ligados à imagem do artista, mas nenhum deles podem esconder seu talento. Além de atuar como diretor e editor para a DPR, ele também já trabalhou com artistas como Amber, Mino e Bobby. Seu ep de 2021, Moodswings In This Order (MITO), demonstrou sua versatilidade como artista e compositor, representando diversos sentimentos e estados mentais nas faixas.

Ainda tem mais alguém

DPR REM, nome artístico de Scott Kim, não pode ser deixado de lado nessa apresentação. Scott é o diretor criativo, fundador e produtor da DPR, sendo uma parte essencial do grupo. Em todos os lançamentos da empresa, você pode acreditar que deve ter um toque do DPR REM lá. Atuando em desde o fechamento de contrato com marcas, até o design de moda dos artistas, REM ocupa a liderança da crew.

Mais algumas músicas que você não pode perder:

Se acabou de conhecer a DPR Crew, saiba que você está com sorte! DPR LIVE, DPR IAN e DPR CREAM estarão realizando, no dia 16 de outubro, um show único em São Paulo. O evento faz parte da turnê dos artistas, The Regime World Tour. A venda de ingressos iniciou às 14 horas do dia 15 de abril, pelo site Ticket360. Sendo essa a primeira passagem do grupo no Brasil, estamos todos preparando os ouvidos (e as letras) para apreciar suas obras no fim de 2022.

Anúncio