Diretor de Boruto sugere adaptação da novel Sasuke Retsuden

sasuke retsuden
Imagem Divulgação
Anúncio

Aos shinobis de plantão, fiquem ligados! Recentemente o diretor de Boruto apareceu no Twitter para responder sobre a light novel Sasuke Retsuden e acabou movimentando o fandom de Naruto.

A popular novel que recebe o título de Sasuke Retsuden – Sr. e Sra. Uchiha e os Céus Estrelados é escrita por Jun Esaka e ilustrada por Masashi Kishimoto, sendo o segundo livro da série Retsuden publicada em Agosto de 2019 pela Jump J Books.

A novel se passa no universo de Boruto: Naruto The Next Generations e tem foco numa missão de Sasuke e Sakura para investigarem uma doença misteriosa que atinge Naruto.

A adaptação é possível?

Desde o lançamento de Sasuke Retsuden, a novel é a queridinha entre o fandom e há diversos pedidos dos fãs para a adaptação da mesma. Com isso, em Julho de 2021, a Jump J Books divulgou as novels mais populares da Shounen Jump e Sasuke Retsuden apareceu na lista!

Com o anúncio da editora, os fãs questionaram Masayuki Koda sobre a adaptação e a resposta do diretor animou o fandom!

Então, Masayuki perguntou aos fãs qual cena de Sasuke Retsuden eles gostariam de ver.

Anúncio

Ainda assim, vale lembrar também o interesse do diretor sobre a animação da saga Retsuden desde 2020, em que Masayuki já compartilhou a esperança de poder animar a série um dia.

Dessa forma, a adaptação de novels não é incomum no universo de Naruto e Boruto. Por exemplo, já vimos novels como Itachi Shinden, Shikamaru Hiden e Sasuke Shiden em Naruto Shippuden e as novels Naruto Shinden e Konoha Shinden em Boruto: Naruto The Next Generations.

Com isso, não é improvável de acontecer a adaptação de Sasuke Retsuden no anime, ainda mais que a história já se passa no universo de Boruto.

Por ora, é torcer para que essa animação aconteça!

O sucesso de Sasuke Retsuden

Primeiramente, a popularidade de Sasuke Retsuden vem desde o seu lançamento!

Durante a pré-venda em 2019, a novel ficou em primeiro lugar dos livros mais vendidos da Jump J Books da Amazon do Japão e, após o lançamento oficial, se tornou best-seller.

Em duas semanas, venderam cerca de 16 mil cópias levando a uma segunda reimpressão para atender a demanda!

Então, na época, a autora de Sasuke Retsuden, Jun Esaka, agradeceu o ocorrido:

“Segunda reimpressão de Sasuke Retsuden vindo! Eu não poderia estar mais agradecida a Sasuke, Sakura, a todas as pessoas que leram, e a ótima história original de NARUTO a qual é amada por muitos fãs mesmo depois de concluída.”

Confira abaixo a sinopse oficial de Sasuke Retsuden:

“O segundo romance da série “NARUTO Retsuden” para os leitores da geração NARUTO! O lugar onde Sasuke se dirigiu foi um remoto instituto de pesquisa astronômica. A fim de investigar vestígios do Rikudou Sennin, ele se junta a Sakura e avança em sua investigação infiltrada, mas um certo plano ocorre por lá. “A vida e a morte”, “a esposa e o marido” buscando respostas, a luta de ambos começa…!”

Desse modo, a história possui momentos emocionantes entre Sasuke e Sakura, revelando pensamentos e detalhes da dinâmica do casal Uchiha em uma importante missão. Assim, a obra é um presente para os fãs de Sasusaku e, se já é um sucesso em novel, imagina se rolar a animação?

Infelizmente, a Sasuke Retsuden ainda não tem publicação no Brasil.

Anúncio