Demon Slayer: Mugen Train é a maior bilheteria mundial de 2020

Demon Slayer: Mugen Train Akaza
Imagem Divulgação: Ufotable
Anúncio

Mais um marco foi alcançado pelo caçador de demônios mais gentil que conhecemos. Demon Slayer: Mugen Train se torna a maior bilheteria mundial de 2020, superando o filme The Eight Hundred, que ocupava tal posição. De acordo com o site The Numbers, o anime arrecadou mais de 469 milhões de dólares (cerca de 2.55 bilhões de reais) mundialmente. Em contrapartida, The Eight Hundred havia acumulado cerca de 450 milhões de dólares (2.44 bilhões de reais, aproximadamente).

O filme estreou nos Estados Unidos no dia 23 de abril deste ano e já se tornou o terceiro anime com maior bilheteria no país. Assim, tendo acumulado um total de mais de 32 milhões de dólares (cerca de 173 milhões de reais), Demon Slayer ultrapassou Dragon Ball Super: Broly. No momento, o longa só fica atrás de Pokémon: The First Movie e Pokémon 2000 – The Movie, que arrecadaram, respectivamente, mais de 85 milhões e 43 milhões de dólares (cerca de 461 milhões e 233 milhões de reais, respectivamente).

Além disso, Demon Slayer ficou em segundo lugar no ranking semanal, ficando atrás apenas de Mortal Kombat, por pouco menos que 2 milhões de dólares. Apenas na semana de estreia o anime arrecadou mais de 22 milhões de dólares (cerca de 199 milhões de reais).

Demon Slayer: Mugen Train Poster
Imagem Divulgação: Ufotable

O filme de Demon Slayer estreou no Japão no dia 16 de outubro de 2020 e vendeu 910.507 ingressos apenas no seu primeiro dia, se tornando a maior estreia do país. Apenas nos primeiros três dias de exibição o filme vendeu mais de 3 milhões de ingressos. O anime fez tanto sucesso que ficou em primeiro lugar nas bilheterias japonesas por 12 semanas consecutivas e desde sua estreia se manteve entre o top 3, até seu 22º fim de semana.

Além disso, a animação se tornou a maior bilheteria da história do Japão, tomando o lugar do aclamado A Viagem de Chihiro, que se manteve invicto por quase duas décadas. Demon Slayer também foi pré-indicado ao Oscar, mas não chegou a ser escolhido para concorrer à premiação.

Demon Slayer: Mugen Train exibido no Brasil pelas redes Cinemark, Cinecolor, UCI e Cinépolis. De acordo com o site da rede Cinépolis, a estreia do filme será no dia 13 de maio.

Anúncio
Anúncio