Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Pretty Boy Detective Club (Bishounen Tanteidan), um anime da Temporada de Primavera 2021, feito pela Shaft, mesmo estúdio que fez Bakemonogatari e Mahou Shoujo Madoka★Magica. É um anime de mistério com um ambiente escolar.

A mais elementar das especulações elementares

O anime Pretty Boy Detective Club conta a história de um clube secreto que resolve mistérios na escola Yubiwa Academy, uma escola reservada para alunos da classe alta e importantes. Esse clube tem regras extremamente simples:

Ser bonito;
Ser um menino;
Ser um detetive.

Com isso, o presidente deste clube – Manabu Soutouni – reuniu quatro dos mais bonitos e talentosos garotos da escola para fazer parte deste clube secreto. Assim, a história começa quando Mayumi Doujima – uma garota desse mesmo colégio – acaba encontrando com o presidente do clube de detectives e, aproveitando-se deste momento, pede a ajuda do clube.

Caçando estrelas

O anime parte de uma premissa simples e direta, que é reiterada durante o primeiro episódio inteiro. É um clube de garotos bonitos e detetives. E é isso que importa, mesmo eles sendo a nata da nata e tendo talentos excepcionais, nada vai mudar que o papel deles é ser bonito e investigar as coisas.

Embora muitos dos garotos e a própria Doujima tenham designs interessantes, um dos protagonistas – justamente o presidente – tem uma escolha de caracterização de personagem que não me agrada tanto. Digo isso não por ser um design mal feito, mas por lembrar muito outro personagem – o Hans Christien Andersen da série Fate Grand Order, o que acaba tirando um pouco da singularidade do personagem.
Para quem é esse anime?

Anúncio

Mesmo sendo um anime de pessoas especiais, ele não apresenta nenhum super poder aparente, entretanto, por girar ao redor de mistérios – como o do primeiro episódio sobre encontrar uma estrela – é bem interessante e movimentado. Justamente pelo foco em mistérios e investigação, ele é bem mais centrado no desenvolvimentos de Doujima neste mundo novo, de garotos extremamente ricos e talentosos e, possivelmente, não irá sair desse eixo, já que é a premissa básica do anime.

Então, se você procura algum anime sobre mistérios e com um elenco um pouco mais diferenciado, Pretty Boy Detective Club é uma ótima escolha para essa temporada de primavera.

Anúncio