Anúncio

Bump of Chicken é uma das bandas de rock alternativo mais populares no Japão. Com mais de 20 anos de carreira, o grupo já produziu oito álbuns e 23 singles, sendo que a maior parte deles fez parte do Top 10 de músicas mais tocadas em suas semanas de lançamento.

Trilha sonora de muitos jogos, animes e séries, BoC é dona de uma das minhas músicas favoritas de J-Rock, e provavelmente será de você também.

História e Membros

A banda é composta por quatro membros, sendo eles Fujiwara Motoo (vocais), Masukawa Hiroaki (Guitarra), Naoi Yoshifumi (baixo) e Masu Hideo (bateria). Eles se conheceram ainda no jardim de infância, tornando-se colegas de classe pelos próximos anos durante o fundamental.

A criação da banda veio logo cedo, e sua primeira apresentação foi durante um festival escola no nono ano onde eles fizeram covers de The Beatles, porém, sua primeira música foi lançada somente dois anos depois – em 1996 – ganhando já o primeiro prêmio da banda.

Sucesso e participação na cultura pop

O grande sucesso do Bump of Chicken se deu no lançamento do seu terceiro single “Tentai Kansoku” em 2001, após essa música, todos os seus próximos lançamentos estariam na lista de mais tocadas em suas semanas de lançamentos.

A banda, porém, ficou ainda mais conhecida quando se introduziu na cultura pop do país. Eles tiveram músicas em filmes do anime One Piece, na franquia de jogos arcade Guitar Freaks e Drummania, além disso a música “Karma” foi o tema principal do jogo Tales of the Abyss.

Outras participações históricas foi o uso da música “Tomodachi no Uta” como música de encerramento do filme Draemon: Nobita and New Steel Troops – Winged Angels, e a música “Zero” para tema de abertura de Final Fantasy Type-0.

Prêmios e músicas referência

Bump of Chicken ganhou já seis prêmios, sendo quatro como “Best Your choice” do Space Shower Music Video Awards nos anos de 2004, 2005 2008, 2014 e 2015. Eles também ganharam dois prêmios como “Best Video of the Year” em 2008 pelo Space Shower Music Video Awards e em 2012 pelo MTV Video Music Awards Japan.

Entre minhas músicas favoritas estão: