Anúncio

Na noite de quinta-feira (21), aconteceu no espaço de eventos Coco Bambu, em São Paulo, o evento de lançamento dos novos quadrinhos Disney pela Culturama.

CONFIRA NOSSA GALERIA DE FOTOS NO DRIVE

CONFIRA NOSSA GALERIA DE FOTOS NO FACEBOOK

Os 15 anos da Culturama

Para quem ainda não conhece, a Culturama é uma editora de livros infantis, com sede em Caxias do Sul (RS), atuando desde papelarias e livrarias, até supermercados – como também em grandes redes de varejo.

Atuando há 15 anos no mercado, já editou centenas de títulos próprios e licenciados, com marcas como Marvel, Star Wars e agora com as histórias em quadrinhos Disney, onde no ano passado atingiu a marca de 12 milhões de livros vendidos.

O jantar reuniu diversos setores do mercado, de distribuidores, atacadistas, lojistas e claro, a imprensa especializada. Com petiscos na entrada e um delicioso ceviche, seguiu para um jantar de  massas e carnes, com direito a brinde e explanações do Diretor da Culturama, Fabio Hoffmann, o editor Paulo Maffia, a Gerente Sênior de Publicações, Ana Emília Silva, entre outros porta vozes.

No palco com o Donald: Fabio Hoffmann e Juliana Corso Thomaz, da Culturama, com a equipe Disney Brasil (Foto: Suco de Mangá)

As histórias

Pato Donald na sua edição zero apresenta histórias que marcam bem as características do personagem preferido pelos colecionadores. Já na capa, Donald aparece com os sobrinhos. A revista também oportuniza que Donald faça interação com outros personagens marcantes como Peninha, Margarida, Gastão e, claro, Tio Patinhas. “Para a primeira revista do Pato Donald escolhemos histórias que apresentam as várias facetas deste personagem tão rico e tão amado no Brasil”, ressalta Paulo Maffia, editor da Culturama.

Mickey chega na edição número zero mostrando porque é um personagem muito querido do público em todo o mundo. As duas histórias escolhidas para essa edição foram desenhadas para comemorar os 90 anos do Mickey. A primeira, Mickey e a Aventura Sob Medida, faz um resgate das histórias de mistérios que o Mickey costumava resolver sempre com o envolvimento de Pateta e Donald. A segunda história, Eu & Minie conta como o casal se conheceu. A história se desenvolve por meio de citação dos curtas metragens e histórias do passado.

Pateta abre com a história A Professia dos Saurotecas, uma grande aventura em que ele e Mickey buscam um tesouro. “Essa história representa muito bem o que vai ser a revista daqui para frente. Sempre muito dinâmica, com muita diversão, aventuras e as trapalhadas do Pateta”, ressalta Maffia.

Tio Patinhas apresenta entre suas histórias uma particularidade muito especial. A história de abertura, com o título O Grande Amor, foi desenhada por Giorgio Cavazzano, um dos ilustradores mais admirados pelos leitores Disney e considerado um dos grandes mestres da atualidade em matéria de Disney.

Aventuras Disney tem na capa o audacioso Super Pato. E permitirá ao leitor resgatar inúmeros personagens que já divertiram muito o público leitor de quadrinhos, mas que nem sempre estão entre os protagonistas, como Superpateta, Lobão e Vovó Donalda.

Preços e Formatos

Os quadrinhos Disney estão com 64 páginas cada, no padrão “formatinho” já tão conhecido. O papel é couchê e miolo em offset, o que proporciona maior conforto para a leitura – e sem transparência.

O preço sugerido é de R$ 6 por edição e há opção de cadastrar o interesse em participar de um Clube de Assinaturas por meio do SITE OFICIAL. Em breve entrará no ar o sistema definitivo de assinaturas e também a loja online.