Cultura Coreana ganha mostra inédita no Metrô em São Paulo

Anúncio

Não é novidade que para os amantes da cultura asiática, São Paulo é com certeza um dos melhores locais para estar, um bom exemplo é a exposição que acaba de chegar aos metrôs da República e Tatuapé sobre a  culinária e palácios da Coreia do Sul TOTALMENTE DE GRAÇA!

O pessoal do Centro Cultural Coreano no Brasil (@kccbrazil), pensou no projeto para ajudar a difundir a cultura do país de uma forma bem acessível.

Se você fica morrendo de vontade das comidas que passam nos doramas, a exposição da república vai conquistar seu coração. Aqueles que forem até a linha, vão encontrar uma área toda voltada ao Hansik (한식) que é a gastronomia típica da Coreia, a ideia é apresentar um pouquinho melhor sobre os alimentos base do país, e talvez surpreender o público que vai descobrir inúmeras semelhanças com o que comemos por aqui.

Não vá esperando um fast food, na verdade o arroz e os legumes são muito valorizados pelos coreanos de uma forma que faria qualquer mãe chorar de emoção! Por exemplo, o Kimchi, um dos pratos mais famosos do país, consiste em acelga com pimenta, MUITA PIMENTA.

Agora, se quando você assiste os MVs, fica sempre de olho no cenário, pode ir direto para o Tatuapé, o local foi todo pensado para que você não só fiquei impressionado, mas também para que através da arquitetura consiga ter a sensação de como é a vida no país.

A mistura de madeira e concreto, mostra o respeito pela natureza e vai fazer você se sentir em um MV da IU.

Anúncio

De toda a forma para quem quiser e puder, as exposições vão estar disponíveis até o fim desse mês, e é a oportunidade ideal para se sentir mais perto dessa cultura que mesmo com os muitos quilômetros que nos separam ainda conseguimos ter um oceano em comum, sem contar que não tem custo!

Enquanto ainda não da para viajar por conta da pandemia, vamos vai dando o famoso jeitinho brasileiro para se sentir mais perto da Coreia.

Tem forma melhor de globalização?

centro cultural coreano no brasil
Imagem Divulgação

Exposição do Metrô

Data: Até 31 de agosto
Gratuito
Local: Estação República (Culinária Coreana) / Estação Tatuapé (Palácios da Coreia)
Organização: Centro Cultural Coreano no Brasil
Apoio: Linha Metrô, Korean Food Promotion Institute, Royal Palaces and Tombs Center

Anúncio