Anúncio

Precisando de mais armazenamento para sua máquina? A Seagate nos enviou um HD, modelo Firecuda, versão Desktop, de 7200rpm, pra gente conhecer – e vamos passar nossas impressões sobre o produto!

Diferenças entre a linha Barracuda x Firecuda

Normalmente, estamos acostumados a encontrar os modelos Barracuda no mercado, e o Firecuda, , o que seria esta vertente de HD da empresa?

Basicamente, as diferenças são nas propostas do que cada um dos modelos entregam. Enquanto que no Barracuda temos maior Armazenamento, e voltado ao público convencional, o Firecuda é um modelo para quem busca mais performance no seu PC.

HD Híbrido? O que é isso?

Mesmo que esteticamente os modelos sejam parecidos, o projeto de engenharia muda. Lembra que falei ali em cima que o Firecuda busca mais performance para o usuário? Então, como ele faz isso?

Simples! O Firecuda Híbrido (ou SSHD), tem uma parte de SSD (Solid State Drive) embutido nele, especificamente 8GB de memória flash neste modelo em questão, onde o Firmware (seria o sistema, explicando de grosso modo) vai direcionar os arquivos mais usados pelo usuário, deixando-os em “modo de espera” para a próxima aplicabilidade. Com isso, ganha-se tempo!

Seagate-Firecuda-2TB

Usabilidade

Já que o HD sabe as aplicações que o usuário mais utiliza, o carregamento dos mesmos acaba se tornando mais rápido, seja no seus programas, jogos ou navegadores.

Concluindo, a indicação fica para as pessoas que buscam uma atividade mais profissional ou o público gamer, onde pode-se comportar até 40 jogos (no modelo de 2TB, caso a média dos jogos seja de 25GB).

Para informações sobre a garantia da Seagate, a ChipArt conta com um vídeo bem bacana AQUI.

Siga também os canais oficiais da SEAGATE no Brasil, no SITE OFICIAL, Twitter, Instagram e Facebook.

Para especificações técnicas, acesse o SITE OFICIAL.