Redação
    Redaçãohttps://sucodemanga.com.br/
    Um gole de Mangá, Anime e Cultura Pop - Experimente!

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Conheça o projeto A Samurai: Primeira Batalha, uma HQ feita só por mulheres

    A partir do dia 08 de agosto, sua ajuda será crucial para que a HQ A Samurai: Primeira Batalha aconteça. Trata-se de um spin-off da história principal da protagonista Michiko, uma moça que treina para se tornar samurai e lutar pelos seus sonhos.

    Confira também: Quimera | Primeiro Gole

    Sobre a história

    Michiko é uma jovem que foi vendida ainda bebê para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas. No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai.

    Em sua primeira batalha, encontraremos uma Michiko adolescente e inexperiente, que acabou de ingressar para o exército do daimyou (senhor feudal) Toyotomi. E, antes mesmo que ela pudesse refletir sobre como agir, a samurai iniciante é colocada em uma arriscada batalha que trará consequências irreversíveis para a sua vida.

    Sobre o projeto

    O projeto foi idealizado por Mylle Silva, roteirista da HQ. Para ajudá-la a executá-lo, ela convidou cinco quadrinistas, todas mulheres, que contarão a história sob o olhar feminino. São elas Renata Nolasco, Mary Cagnin, Chairim Arrais, Má Matiazi e Jéssica Lang. Cada mina desenhará cerca de 10 páginas da história.

    Por tratar-se do um spin-off da saga principal da Michiko, A Samurai: Primeira Batalha terá 64 páginas em PB e formato 15cm x 21cm. Para que o projeto seja realizado, deverá atingir a meta inicial de R$9500, valor que cobrirá os custos de impressão, ilustração, recompensas, envios e taxa da plataforma.

    Confira nossos REVIEWS:

    A Samurai | Review

    A Samurai: Yorimichi: Caminhos Tortuosos | Review

    Como apoiar o projeto

    Para se tornar um apoiador do projeto, basta entrar na página da campanha, selecionar um dos pacotes de recompensas na coluna da direita, preencher os dados na plataforma (caso ainda não seja cadastrado no Catarse) e escolher a forma de pagamento de sua preferência.

    Caso o projeto não atinja a meta inicial de R$9500, todo o dinheiro investido pelos apoiadores será devolvido sem desconto algum. Ou seja, pode apoiar sem medo!

    Publicações anteriores

    Em 2015, Mylle Silva começou a trabalhar na HQ A Samurai, seu primeiro trabalho como roteirista de HQ. O projeto foi viabilizado através de financiamento coletivo, foi bem recebido pelo público e distribuído para todo o Brasil através de uma parceria com a Tambor Quadrinhos.

    A história de Michiko ganhou uma continuação, a HQ A Samurai: Yorimichi, também viabilizada por crowndfunding. Nessas duas publicações, Mylle trabalhou com o seguinte time de artistas: Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice.

    Sobre a autora

    Mylle Silva é escritora, roteirista e artesã. Trabalha com quadrinhos e participa de eventos relacionados desde 2013. Mantém os sites Oficina de Escrita, com artigos e dicas para quem quer escrever suas próprias histórias e Tadaima Curitiba, com informações sobre cultura japonesa.

    É roteirista e idealizadora da HQ A Samurai, que conta com a participação de 8 talento dos quadrinhos nacionais. A graphic novel, viabilizada através de financiamento coletivo, é uma trilogia e seu segundo volume, A Samurai – Yorimichi, foi lançado na CCXP 2016.

    Em 2014, lançou o livro de contos A Sala de Banho, encadernado à mão por ela. Também participou da coletânea FLUPP Novos Autores e da coletânea de contos do Bunkyo de São Paulo (ainda em fase de produção).

    LINKS

    APOIAR CAMPANHA

    Facebook: A Samurai

    Facebook: Mylle SIlva

    Instagram

    Twitter

    Redação
    Redaçãohttps://sucodemanga.com.br/
    Um gole de Mangá, Anime e Cultura Pop - Experimente!

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias