Conheça 7 Tours Virtuais para “Visitar” o Japão Durante a Quarentena

Anúncio

Durante os tempos de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), é comum ficarmos entediados dentro de casa, por isso trouxe algumas dicas de tours virtuais para você conhecer um pouco do Japão ou simplesmente relaxar enquanto assiste aos vídeos durante esse período. Você pode até se animar para visitar alguns lugares enquanto planeja a sua viagem para o Japão um dia.

Museu Nacional de Tóquio

Localizado no belo Parque de Ueno, em Tóquio, o museu apresenta obras de arte e antiguidades do Japão e outros países asiáticos. Você pode ver sua exposição online do Maple Viewers, que retrata o Rio Kiyotaki no norte de Quioto durante o outono e os japoneses observando a folhagem típica da estação. Você também pode visitar o museu virtual para ver pinturas, esculturas e várias outras belas obras de arte e da história com explicações.

Museu Nacional de Tóquio
Museu Nacional de Tóquio (Imagem Divulgação)

Zoológico de Maruyama em Sapporo

Você pode ver os animais do Zoológico de Maruyama em Sapporo através de vídeos. Tem macacos da neve, girafas, castores, hipopótamos, lobos e outros. Os vídeos são atualizados constantemente mostrando como cada animal vive no zoológico, e eles ainda postam alguns vídeos fofos.

Zoológico de Maruyama
Zoológico de Maruyama (Imagem Divulgação)

Tokyo Rail Tracks

Para quem gosta de trens e da vida urbana, você pode conferir as câmeras ao vivo das ferrovias de Tóquio. Disponíveis das 4h30 às 1h10, estas câmeras cobrem 10 linhas de trem diferentes. Você também pode ver os arranha-céus e as ruas no fundo e acompanhar o nascer e o pôr-do-sol. Além disso, é muito relaxante ouvir o barulho dos trens passando pelos trilhos, faz você realmente se sentir em plena Tóquio.

Fujisan Watcher

Nunca foi no Monte Fuji? Sem problemas, você pode ver o imponente Monte Fuji a qualquer hora do dia a partir de diversos ângulos com câmeras ao vivo. Durante os dias mais limpos, você pode ver um belo pôr-do-sol e o topo do vulcão coberto de neve.

Cerejeiras de Chidorigafuchi

Primavera no Japão é tempo de cerejeiras e você pode vê-las no YouTube (veja o vídeo abaixo) do parque de Chidorigafuchi. É muito relaxante para ver o rio e as belas flores de cerejeira.

Torre de Tóquio

A bela Torre de Tóquio atrai centenas de visitantes todos os dias, mas mesmo você não podendo ir lá no momento, você pode ver este tour do Google Streetview a partir do andar superior. Além disso, você pode assistir a câmera ao vivo que fica na torre para observar a cidade de Tóquio.

Galeria Virtual da Galerie Perrotin

Você pode ver mais de 60 exibições de arte através de um tour virtual através do site da Perrotin, que tem galerias em Tóquio, Hong Kong, Nova Iorque, Seul e Paris. No site da galeria, você vai poder assistir filmes, ver entrevistas de artistas, ouvir podcasts com artistas e fazer tours virtuais.