chadwick boseman wakanda forever
Anúncio

Foi anunciado nesta sexta-feira, 28 de agosto, a morte do ator Chadwick Boseman, 43 anos, astro de Pantera Negra, e um dos personagens mais importantes da história do cinema americano recente, que enfrentava um câncer de cólon desde 2016.

A notícia foi postada via redes oficiais do ator, como visto abaixo:

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”, afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra’.”

Chadwick Aaron Boseman nasceu na Carolina do Sul, Estados Unidos, e participou de séries como “Lei & Ordem”, “Plantão Médico” e “Lincoln Heighs”, até ganhar sua primeira atuação de destaque em “42: A História de uma Lenda”, em 2013.

Antes de interpretar T’Challa em “Capitão América: Guerra Civil”, e 2016, Boseman apareceu em dois filmes de grande relevância em hollywood, sendo a interpretação de James Brown em “Get on Up: A História de James Brown”, em 2014 e o juiz Marshall em “Marshall: Igualdade e Justiça”, em 2016.


Nas redes sociais, diversos famosos e influenciadores digitais se mobilizaram e lamentaram a morte do ator norte-americano, como Lázaro Ramos, a atriz Fabíula Nascimento, a atriz Regiane Alves e a cantora IZA, como mostrado abaixo:

View this post on Instagram

Wakanda Forever ❤️

A post shared by Fabiula Nascimento (@fabiulaa) on

O Suco de Mangá presta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs de Chadwick Boseman.