Cerca de 80 animes estão em produção pela Netflix

Netflix Animes
Imagem Divulgação
Anúncio

Não é novidade que o mundo dos animes vem se expandindo e se tornando cada vez mais popular. Assim, a Netflix, uma das maiores plataformas de streaming, revela que possui cerca de 80 animes em processo de produção.

A fim de comprovar a popularidade crescente deste nicho, alguns levantamentos foram feitos para se ter noção da frequência que as pessoas estão consumindo este tipo de conteúdo. Assim, foi verificado que os animes constam entre os dez títulos mais populares de mais de 100 países e territórios; e que mais de 100 milhões de assinantes consomem animes pela Netflix. Além disso, apenas no Japão, das 5 milhões de casas que possuem o serviço de streaming, metade delas assistem aproximadamente 5h de anime por mês.

Portanto, dado este cenário, é natural que a plataforma busque investir e expandir este ramo, firmando parcerias com nove produtoras e seis criadores de animes.

Yoshiki Sakurai – A Mente por Trás da Expansão

Como todo grande projeto, a expansão dos animes também possui alguém que está encabeçando este plano, e este alguém é Yoshiki Sakurai, produtor-chefe de anime da Netflix. Ele faz parte da equipe desde 2017, época em que os ainda animes eram impopulares na plataforma.

Em entrevista, Yoshiki revela que o número de pessoas que assistem animes cresceu 1,5 vezes em relação ao ano anterior. Isso contribui para que a percepção das pessoas em relação ao animes mude, percebendo a grandeza, importância e o grande potencial deles.

Junto com isso, o produtor-chefe diz que os gêneros e o público-alvo são definidos com base na quantidade de pessoas que viram a animação por um longo período de tempo. Assim, os gêneros mais populares são fantasia, ficção e lutas, e portanto os mais produzidos. Juntamente com isso, Yoshiki diz que uma vez que alcançarem sucesso com estas categorias, podem se aventurar com shoujos ou comédias, por exemplo.

Anúncio

É sempre bom ver este universo antes tão excluído estar em crescimento e ganhando mais e mais popularidade. Portanto, caros otakus, podem aguardar ainda mais animes produzidos pela gigante Netflix.

Anúncio