bts stop asian hate
Imagem Divulgação
Anúncio

Recentemente, impulsionados pela onda de ódio contra asiáticos nos EUA, idols do K-Pop se manifestaram nas redes sociais em repúdio a esses atos discriminatórios. Agora, é a vez do grupo mundialmente famoso BTS, que tem participações importantes em causas e movimentos, expressar sua voz!

No Twitter oficial do grupo, foi compartilhado um texto em inglês e outro em coreano, com as hashtags #StopAsianHate e #StopAAPIHate. A mensagem mostra o posicionamento do grupo e expressa luto, ressentimento e resistência. Confira abaixo a tradução:

Nós enviamos nossas profundas condolências a todos aqueles que perderam seus amados. Nós sentimos luto e raiva.

Nós lembramos de momentos quando encaramos a discriminação com Asiáticos. Nós enfrentamos ofensas sem razão e fomos ridicularizados por nossas aparências. Nós fomos até mesmo perguntados do porquê Asiáticos falam inglês.

Nós não podemos colocar em palavras a dor de nos tornarmos assunto de ódio e violência por esse tipo de razão. Nossas próprias experiências são sem importância comparadas aos eventos que têm ocorrido nas últimas semanas. Mas essas experiências foram o bastante para nos fazer sentir impotente e destruir nossa autoestima.

Anúncio

O que está acontecendo agora não pode ser desassociado da nossa identidade como Asiáticos. Foi necessário tempo para nós discutirmos isso calmamente e refletimos profundamente sobre como deveríamos expressar nossa mensagem.

Mas o que nossa voz deve expressar é claro.

Nós somos contra a discriminação racial.
Nós condenamos a violência.
Você, eu e todos nós temos o direito de sermos respeitados. Nós ficaremos juntos.

Além disso, BTS segue com uma agenda movimentada. Recentemente, o boygroup estreou seu próprio Talk ShowLet’s BTS” e fará comeback japonês com o MVFilm Out“, no dia 2 de Abril. A canção também será a trilha sonora do filme japonêsSignal The Movie“. Confira ao teaser:

Anúncio