Encerrando sua turnê em solos Brasileiros, Bonnie Tyler chegou em Salvador para se apresentar no Teatro Castro Alves/Concha Acústica prometendo um grande espetáculo para todos os públicos que fossem comtemplar esse momento magico e nostálgico (E cumpriu hein!).

Para você mais novo que não conhece a diva, Bonnie Tyler é a grande responsável pela adolescência de seus país ter sido muito boa! Brincadeiras a parte, Bonnie é uma cantora que nasceu no país de Gales que conquistou as paradas dos anos 80 com grandes hits como ”Total Eclipse Of The Heart”, ”It’s a Heartache” e ”Holding Out for a Hero” que colocaram uns para chorar e outros para se balançar por mais de 3 décadas. Agora formalmente apresentada, se não conhecer, corre que está perdendo e muito!

Logo com a noticia de que a Bonnie faria um show em Salvador, fiquei extremamente surpreendido e surpreso por acreditar que não teria um grande publico, mas nunca estive tão feliz por estar errado! Vi a Concha cheia de pessoas de toda a faixa de idade, do mais novo ao mais velho, tive o prazer imenso de cantar bem alto varias musicas com vozes de todas as idades que tornaram o momento mais magico do que ele já era.

E se for pra falar da Bonnie então hein!? A cantora chegou mostrando que apesar dos seus 71 anos ainda tem muito fôlego e disposição em palco para animar seu publico. Sem desafinar em nenhum momento e levantando o astral com o seu publico, a nossa diva tornou a noite ainda mais linda mostrando que sua idade não é o suficiente para faze-la perde a forma.

E claro, sem deixar de dá um grande destaque a também a sua banda composta por Alex Toff (Baterista), Ed Poole (Baixista), John Young (Tecladista) e o Matt Prior (Guitarrista) que deram um show a parte, com solos de guitarras eletrizantes do Matt a momentos memoráveis com o John em seu teclado, é simplesmente surreal só de lembrar!

O local escolhido para o show não poderia ter sido melhor, a emoção de poder estar perto de uma grande influência pop que marcou gerações e até mesmo a minha infância é algo impossível de descrever! A cada sorriso para o publico, a cada aceno para a plateia e a cada musica tocada tornava o fato de estar próximo a ela muito especial, e o que claro, resultou em lagrimas para todos os lados. Admito até que também soltei algumas, era muita emoção em tão pouco tempo hahaha.

E a setlist de milhões!!?? Com um show que durou pouco mais de uma hora, foi possível conhecer musicas mais recentes e voltar aos anos 80 com grandes hits que arrancaram um coro fervoroso da plateia. Fazendo com que todos se balançassem a todo momento sem parar e cantar aqueles refrãos mais manjados que tudo que com certeza você já ouviu varias vezes na casa de algum parente. E te contar que não tem nada mais incrível que soltar a voz com Total Eclipse Of The Heart ao lado de centenas de pessoas.

Por fim, Bonnie mostrou que ainda continua muito ativa e encerrou a sua turnê no Brasil com chave de ouro. Trazendo muita emoção e nostalgia para todos que estavam ali presente, ela entregou tudo e mais um pouco do esperado tornando aquela noite inesquecível, e especialmente para mim, que realizou um grande sonho de poder ver uma artista que marcou tanto a minha infância. Até breve, Bonnie!

bonnie tyler salvador
Foto: @sucodm / Fernando

Setlist Bonnie Tyler, Salvador/BA

  1. Flat on the Floor (Carrie Underwood cover)
  2. Hold On
  3. It’s a Heartache
  4. Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival cover)
  5. The Best Is Yet to Come
  6. To Love Somebody (Bee Gees cover)
  7. When the Lights Go Down
  8. Total Eclipse of the Heart
  9. Between the Earth and the Stars
  10. Faster Than the Speed of Night
  11. The Best
  12. Turtle Blues (Big Brother & the Holding Company cover)
  13. Holding Out for a Hero