Yagate Kimi ni Naru, ou Bloom Into You, é um anime yuri baseado em um mangá de mesmo nome. Está sendo produzido pelo estúdio TROYCA, mesmo estúdio do famoso anime IDOLiSH7. O anime contará com 13 episódios e está sendo dirigido por Makoto Katou, que já fez alguns storyboards de BTOOM! e trabalhou na direção de Chibi Maruko-chan.

É um dos animes da Temporada de Outubro 2018, lançado no sábado (06) e fala sobre o conceito de amor.

Quando eu estava procurando os animes dessa temporada, eu fiquei curioso para assistir esse anime, sem falar que percebi que na temporada teriam 4 yuris. O que mais me chamou a atenção foi o estilo de desenho e o cenário do cartaz de divulgação.

bloom into you
Bloom Into You (Imagem Divulgação)

 

O amor está no ar!

O anime começa contando a história de Yuu, uma garota que acabou de ingressar no ensino médio. Ela amava consumir livros, músicas, filmes e mangás Shojo, sempre pensava quando o seu príncipe encantado faria uma declaração para ela.

Ao final do ensino fundamental, um amigo de longa data se declara a Yuu, porém, sua reação não é nada do que ela pensava que seria. Yuu pensava que sentiria seus pés flutuarem, como se fosse voar. Assustada com sua reação, ela decide responder o garoto depois.

Um mês se passa e ela ainda não deu a resposta. É quando ela decide entrar no conselho estudantil e conhece a líder dele, Nanami.

Yuu já tinha um pouco de certeza da sua escolha, mas a Nanami ajudar nisso, já que Yuu não tinha tanta coragem.

Nessa situação, Nanami acaba se apaixonando por Yuu e é esse romance que o anime irá trabalhar.

bloom into you
Bloom Into You (Imagem Divulgação)

A gente não escolhe quem a gente ama

Eu adorei o anime! As sutilezas da animação e da música são extremamente agradáveis e o plot, mesmo que comum, é extremamente bem trabalhado e desenvolvido nesse primeiro episódio.

O design de personagens também se encontra bem marcante, dá para adivinhar as características das personagens só de olhar para elas. Falando em design de personagem, eu fico muito contente de ver duas personagens lésbicas, ou bi, que não estão sofrendo com sexualização exagerada, coisa que acontece muito em Yuri.

Yagate Kimi ni Naru é uma ótima pedida para quem quer ver um anime fofo, com um bom design de personagens. Sem falar da representação que animes desse gênero trazem.

O anime tem cenas de comédia, lembrando um pouco o humor de Yuru Yuri e aparentemente vai ter bastante cena de drama, envolvendo questionamentos sobre o amor, como todo bom “shoujo”.

Texto por Jack