Anúncio

Bloom Into You, no original Yagate Kimi ni Naru, é um mangá de drama shoujo-ai. Seus 8 volumes foram escritos e ilustrados por Nakatani Nio, entre 2015 e 2019. 

A obra chegou ao Brasil pela Panini em maio de 2021. A serialização é bimestral, começando em abril, com término previsto para 2022. 

Na Temporada de Outono de 2018, o mangá recebeu uma adaptação para anime pelo estúdio TROYCA, com 13 episódios no total. 

Confira também: Bloom Into You | Primeiro Gole

Sentimentos nunca antes sentidos 

Bloom Into You acompanha, principalmente, duas colegiais: Koito Yuu e Nanami Touko. Yuu acabou de entrar no primeiro ano colegial e está pensando em qual clube irá entrar. Ao ser recomendada por um professor, acaba parando no Conselho Estudantil, onde conhece Touko. 

Já Touko está no segundo ano, participa do Conselho há um tempo e pensa em se candidatar à presidência na próxima eleição. 

Anúncio

Mas o que as duas têm em comum? Nenhuma delas sabe o que é o “amor”. Nunca se interessaram ou se apaixonaram por alguém, por mais que recebessem declarações. 

Yuu fica aliviada por finalmente ter encontrado alguém como ela. Só que tudo cai por terra quando Touko diz à Yuu “eu sinto que vou gostar de você”. 

Nem a Yuu, nem a Touko, sabem como será a relação delas após essa revelação. Mas ambas estão dispostas a continuar perto uma da outra para ver onde vai dar. 

Bloom Into You
Foto: Suco de Mangá

Relação entre duas garotas

No primeiro volume, já conseguimos notar algumas diferenças básicas de um shoujo com romance heterossexual, deste com romance homossexual. O tom, a forma de se relacionar, a forma de lidar com certas situações… 

Por mais que a história seja mais monótona de início, com alguns picos de emoção, intriga exatamente por abordar esse tema de uma forma diferente. 

Não dá para saber como esses sentimentos da Yuu, ou a falta deles, serão tratados daqui para frente. Mas o primeiro volume deixa um gostinho bom, é um respiro no meio de tantos clichês de romance.  

Outro ponto interessante é a quebra de expectativa. De início, Yuu se posiciona como a garota que quer entender o que é o amor, enquanto Touko é aquela que não quer namorar, independentemente de quem seja. Mas, no final das contas, Touko é a primeira que se interessa por alguém, no caso, a Yuu. 

Há uma certa pincelada sobre a homossexualidade, mas provavelmente será melhor trabalhado ao longo dos volumes. Yuu chega a se questionar sobre gostar de outra garota, mas sempre com o pensamento heteronormativo, algo que deve mudar aos poucos.

Agora é aguardar os próximos volumes para ver como a história das duas irá se desenrolar. 

Bloom Into You
Foto: Suco de Mangá

A edição da Panini

Para quem está curioso, a edição da Panini é simples, mas de boa qualidade. A capa cartão é muito bonita e o miolo offwhite é extremamente gostoso de ler, com páginas macias e fáceis de folhear. 

Já o brinde no primeiro volume, como já é esperado da Panini, é um marca páginas de ótima qualidade, mais largo, com ilustrações lindas do mangá. 

Vale a pena colecionar o mangá Bloom Into You?

No primeiro momento, a obra se mostra bastante promissora, com uma visão diferente de um romance adolescente e personagens muito interessantes. 

Bloom Into You parece um mangá com bom roteiro, sem apelar para estereótipos forçados, podendo surpreender ao longo dos volumes. Recomendo a leitura tanto para quem já gosta do gênero shoujo-ai, quanto para quem nunca leu nada.

Bloom Into You
Foto: Suco de Mangá

COMPRE AGORA NA AMAZON

Anúncio