Pelo segundo ano consecutivo como patrocinadora oficial de uma das maiores feiras de cultura geek do mundo, Bis, em parceria com a agência DAVID, está de volta. Agora, prepara uma ação aBISurda e inédita para a CCXP24.
RPG via WhatsApp
Em uma experiência única, Bis desenvolveu um jogo de RPG que estará disponível pelo WhatsApp. Inclusive, é o primeiro do mundo a ser desenvolvido com o WhatsApp Flows, lançado este ano pela Meta.
O objetivo é democratizar o acesso ao jogo, proporcionando uma experiência imersiva aos consumidores da marca. Então, durante a jornada (uma das inúmeras ações da marca) os jogadores poderão concorrer a prêmios bistantâneos. No fim, 50 deles irão participar do sorteio de um par de ingressos para a CCXP, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo. O jogo já está disponível no site oficial da ação.
Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil, comenta:
Bis tem uma história com a cultura pop, e queremos fortalecer ainda mais esse relacionamento com o público geek. Nosso astro da vez é o Bis Limão que, a pedido dos fãs da marca, retornou às prateleiras por tempo limitado. Nessa saga, nossa ideia foi unir duas frentes inéditas, o retorno do Bis Limão e RPG via Whatsapp, para proporcionar a maior experiência de marca já vista na CCXP24. Nosso objetivo com a criação deste formato de RPG é atrair mais pessoas para a modalidade e promover uma experiência próxima da feira, superando barreiras geográficas, já que nem todos têm acesso ao evento. Assim, oferecemos a chance para que o maior número possível de pessoas viva uma experiência aBISurda com Bis na CCXP24.
O jogo
Em uma saga aBISurda, na qual os players transitarão por diferentes universos, a missão será levar o Bis Limão até a CCXP24. Então, eles terão que enfrentar diversas aventuras e desafios para chegarem à grande final.
O diferencial do game, de acordo com dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), é que pela primeira vez, por meio de um bot, um jogo estará disponível no WhatsApp, um dos aplicativos mais populares entre os brasileiros, onde o tabuleiro de partida ficará disponível aos participantes.
Pietro Bujaldon, co-founder e co-CEO do Smarters, empresa responsável pelo chatbot da ação, fala:
A experiência da gamificação via WhatsApp fomenta uma relação direta do jogador com a marca por um tempo estendido, ampliando as possibilidades de interação e criando relacionamento. Esse canal de Bis inaugura uma possibilidade criativa de uso do Flows, demonstrando o potencial da plataforma para conectar marcas com seus clientes.
As ativações de Bis na feira não param por aí. Assim como na última edição, a marca volta a apoiar o Artists’ Valley, considerado o coração da CCXP. No local, quadrinistas de diferentes nichos têm a oportunidade de apresentarem seus trabalhos para milhões de pessoas. Além disso, com estande exclusivo da marca à espera de mais de 20 mil pessoas, Bis ainda trará atrações inéditas em seu palco exclusivo, no estande rodeado de ativações de interatividade que o público poderá participar.