Eles são norte-americanos, integrantes de um grupo derivado de uma série infanto-juvenil muito bem sucedida que foi febre entre os jovens e conquistou fãs por todo o globo. Não são os Jonas Brothers, mas também fascinaram a galera que adorava passar as tardes na frente da TV. Se você foi adolescente nessa época, certamente já se ligou: estamos falando dos queridos do Big Time Rush!
Na Suco Apresenta de hoje, você confere mais detalhes sobre esse fenômeno da Nickelodeon!
Welcome to the good times | Como tudo começou
Se você gosta de programas como iCarly e Victorious, apostamos que você também vai ADORAR Big Time Rush!
A sitcom, idealizada e criada por Scott Fellows, responsável pela série Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, estreou em 2009 na programação da Nickelodeon e, rapidamente, passou a ocupar um espaço pra lá de especial no coração de milhares de crianças e jovens pelo mundo.
Na história, quatro adolescentes jogadores de hóquei, residentes de Minnesota, nos Estados Unidos, embarcam em uma jornada emocionante – e caótica – ao formarem a boy band Big Time Rush. Os meninos Kendall, Logan, Carlos e James precisam encarar drásticas mudanças de vida após serem levados para Hollywood pelo produtor de discos Gustavo Rocque. Ao longo dos episódios, o telespectador é apresentado aos diversos desafios – e deleites – encontrados pelo quarteto no caminho até a fama.
Ao todo, foram gravadas quatro temporadas, além de um filme e alguns episódios especiais que contaram com a participação de estrelas como Miranda Cosgrove, Snoop Dogg, Jordin Sparks e Cher Lloyd.
Apesar de ter sido um verdadeiro estouro, a série foi encerrada em 2013, para a tristeza de uma legião de fãs. Muita gente pede por um revival, mas é muito improvável que isso acabe rolando. Quem sabe num futuro (muito) distante, galera…
Enquanto esse milagre não acontece, você pode conferir as temporadas completas disponíveis na Paramount+.
A banda Big Time Rush
O sucesso foi tanto que, um ano depois do debut nas telinhas, os jovens formaram uma banda que leva o mesmo nome da produção.
Logo de cara, o Big Time Rush cativou ao reviver o formato dos grupos de sucesso dos anos 90, resgatando a cultura das coreografias em videoclipes e apresentações, além de sempre esbanjar carisma e personalidade forte. A combinação desses fatores resultou em uma boy band tão relevante quanto os contemporâneos One Direction e The Wanted.
O primeiro álbum, intitulado BTR, foi lançado no dia 11 de outubro de 2010, em parceria com a Columbia Records e Sony Music. A resposta do público foi extremamente positiva e a banda alcançou a #2 posição da Billboard 200, vendendo aproximadamente 150 mil cópias logo na semana de estreia.
Em 2011, lançaram o disco Elevate e, quase dois anos depois, em junho de 2013, veio o 24/Seven. Recheados de hits, os lançamentos renderam turnês – com direito a passagem pelo Brasil em 2012, no Z Festival – e alguns prêmios na carreira do Big Time Rush.
O grandioso retorno
Uma das boy bands mais amadas dos anos 2010 não poderia ficar de fora dessa avalanche de comebacks, né?
O lockdown mexeu com a cabeça de todo mundo e não foi diferente com os meninos do Big Time Rush. Em entrevista concedida para o Yahoo logo após o anúncio sobre o tão aguardado retorno, o integrante James Maslow admitiu que o período de pandemia trouxe muita reflexão e nostalgia. Certamente, não foi o único motivo por trás da reunião, mas deu o empurrãozinho que ocasionou no fim do hiatus da banda.
Após longos meses de negociação e muita burocracia, a volta do grupo, em sua formação original e completíssima, foi anunciada em julho de 2021. Mas os meninos já estavam dando dicas desde abril de 2020, aparecendo juntos em vídeos e fotos, além de outras postagens estratégicas nas redes sociais.
Pouco tempo depois, a divulgação de novos trabalhos veio com tudo. Ainda em 2021, lançaram Call It Like I See It e, em 2022, o BTR presenteou seus fãs com regravações de antigos sucessos e algumas novas canções, como a dançante Dale Pa’ Ya, feat. com o artista Maffio.
Achou que era só isso? Saiba que eles estão só começando!
Na última semana, o Big Time Rush divulgou o single Can’t Get Enough, que dá nome a próxima turnê do grupo estadunidense. Confira:
It’s gonna be a big night | Shows em SP e RJ
Caso você ainda não saiba, o reencontro do BTR com o público brasileiro já tem data marcada.
Depois de uma super mobilização por parte dos rushers da américa latina, cinco shows da Forever Tour foram anunciados em agosto do último ano. Uma década depois da primeira e única vinda do grupo ao Brasil, teremos a chance de prestigiar Big Time Rush em cima dos palcos novamente. Aguenta, coração!
Os shows acontecem em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 3 e 5 de março, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
Ficou interessado? Corre que ainda dá tempo, pois existem ingressos disponíveis pelo site da Eventim! Para mais informações, acesse o canal oficial de vendas.