BELLE | Filme é aplaudido de pé por 14 minutos no Festival de Cannes

mamoru hosoda belle
Anúncio

Já é uma honra ser exibido em tamanho festival, e seu prestígio foi confirmado com a reação do público. O filme BELLE, do diretor Mamoru Hosoda foi aplaudido de pé por 14 minutos na 74ª edição do Festival de Cannes. O evento que foi realizado entre os dias 6 e 17 de julho é um dos maiores e mais prestigiados festivais de cinema do mundo, e foi neste cenário que a animação BELLE recebeu tamanho reconhecimento.

Não é novidade para o festival uma longa sessão de aplausos, mas o anime ficou entre os 10 mais aplaudidos, entre os filmes ‘Cafarnaum (Capernaum)’ e ‘Obsessão (The Paperboy)’.

Após a longa sessão de aplausos, mesmo que não estivesse na programação, o diretor Hosoda fez um discurso, agradecendo a audiência:

Eu estava realmente aliviado por BELLE estar sendo visto pelo público pela primeira vez no mundo e por receber tantos aplausos. Eu acho que esse filme tem um sabor único, mesmo entre a seleção do Festival de Cannes, mas tendo ele apoiado nesse lugar onde as pessoas que amam filme se reúnem é muito encorajador e me dá força. Esse filme é uma benção.

Confira o vídeo deste momento do festival:

Anúncio

BELLE estreou no dia 16 de julho e é o primeiro filme de Hosoda a ser exibido nas salas IMAX, além de ter sido a primeira indicação oficial para o Festival de Cannes para o diretor.

BELLE – Trailer

Sinopse: A história acompanha a estudante de 17 anos, Suzu, que após perder sua mãe passa a não conseguir cantar mais. Mas ela ama cantar e quando conhece um espaço virtual online conhecido como “U” permite que ela assume a sua persona, Belle. A partir disso, Suzu se torna conhecida nesse mundo virtual e vira uma estrela em ascensão. Porém, de repente uma misteriosa criatura em forma de dragão aparece diante dela.

Anúncio