BTS butter
Imagem Divulgação
Anúncio

Depois de sete semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100, Butter, do grupo de k-pop BTS, foi substituída por Permission to Dance, também do septeto coreano. A nova lista foi divulgada na tarde desta segunda-feira (19). Com isto, eles marcam sua oitava semana seguida na primeira posição.

Permission to Dance foi lançada no dia 9 de julho e está fazendo sua estreia na Hot 100. O single estreou na Billboard com quase 16 milhões de streams, além de 140 mil downloads e mais de 1 milhão de impressões. Esta é quarta canção do BTS a debutar em 1º nas paradas dos Estados Unidos.

Em apenas dez meses e duas semanas, o grupo colocou cinco canções em primeiro na Hot 100: Dynamite, Savage Love (Laxed – Siren Beat), Life Goes On, Butter, e agora Permission to Dance. Segundo a própria Billboard, este é o maior acúmulo de nº 1 desde os anos 1987 e 1988, quando o rei do pop, Michael Jackson, colocou cinco singles no topo no período de nove meses e duas semanas.

Já no Weverse, plataforma usada pelo septeto, os membros agradeceram ao ARMY. Jimin postou uma imagem fazendo uma reverência completa, um gesto que mostra muito respeito na cultura sul-coreana. “Mesmo que seja só para nós, por favor, fiquem felizes”, disse ele na legenda. RM, Suga e Jin também apareceram, expressando gratidão aos fãs.

Anúncio

Além disso, o ARMY comemorou fortemente nas redes. No Twitter, a hashtag #PermissionToDanceNo1OnHot100 dominou os trending topics, chegando a 250 mil tweets em poucos minutos. Outras tags como Bangtan, referência ao nome coreano do grupo, e BTS PAVED THE WAY também apareceram nos assuntos mais comentados.

E se engana quem pensa que o topo só veio na Hot 100. Em outros charts da Billboard, Permission to Dance também debutou em primeiro: Global 200, Excl US e Song Sales.

 

Anúncio