Anúncio

Batman & A Liga da Justiça é um quadrinho lançado pela editora Panini no segmento de mangás. Talvez, aproveitando a alta popularidade dos filmes e franquias de super heróis, a DC Comics optou pela junção dos dois mundos e lançou o que seria um mangá com uma história alterativa dos seus personagens mais famosos.

O mangá tem como autoria Shiori Teshirogui, já conhecida por ter produzido The Lost Canvas Gainden junto ao autor original Masami Kurumada. A ilustradora, e autora, possui um traço muito marcante, bem peculiar dela mesmo, e apesar de haver uma preocupação na adequação dos personagens conforme suas características prévias das histórias em quadrinhos, nesse título eles se transformaram bastante, podendo isso assustar alguns dos fãs mais raiz.

Design de Personagens

A obra foi supervisionada pela própria DC Comics, tanto o roteiro quanto os personagens, então não dá para dizem que a editora não tenha aprovado o formato final que é… diferente.

Eu, pessoalmente, senti uma certa inconsistência no design dos personagens, principalmente do protagonista – Rui Aramiya – em comparação aos membros da Liga da Justiça.

A própria estrutura física deles parece estranha, com o Batman e o Super Homem em uma transição dos quadrinhos para o mangá (aquele corpo exagerado dos HQs mas em um formato mais oriental), enquanto os outros personagens são bem minguados, como estamos acostumados nas obras japonesas.

Edição Brasileira

A edição é primorosa e muito bonita. Com direito a letras metalizadas na capa e contracapa, orelhas coloridas, marca páginas exclusivo e uma excelente impressão. A obra é recomendada para maiores de 12 anos, o que me surpreendeu, considerando que pelo primeiro volume eu esperava algo mais pesado. O preço, um pouco acima da média dos mangás, acompanha a exclusividade da edição. Além disso, ainda em lançamento lá fora, a periodicidade não está definida, então são volumes que não irão vir com tanta frequência para afetar o bolso do consumidor.

Anúncio

A trama é interessante, meio maluca, mas o que não é no universo dos heróis? Envolve bastante informação jogada de uma vez só, e ao mesmo tempo nada esclarecido. Porém, planta uma semente de curiosidade a respeito do resto.

Apesar de ter estranhado o design, é comum que os primeiros volumes possuam traços mais esquisitos mesmo, que acabem se assentando conforme o desenvolvimento da obra, e o costume do ilustrado em desenhar as personagens. Ficamos no aguardo da continuação, para de fato fazer um review e avaliar se a aposta da DC Comics valeu ou não a pena.

batman e a liga da justiça
Batman & A Liga da Justiça, capa Panini (Imagem Divulgação)

 

COMPRE AGORA NA AMAZON

Anúncio