Banda ‘I Don’t Like Mondays.’, responsável por músicas de One Piece, lança novo single

I Don't Like Mondays
Imagem Divulgação
Anúncio

Aproveitando o hit da música desta temporada de One Piece, a banda I Don’t Like Mondays. lançou um novo single. Intitulada de ‘Sora no Aosa ni Miserarete‘, a música estreou no dia 7 de março, junto de um vídeo com a letra.

À primeira vista já se pode ver que o single é uma pura canção de amor que combina perfeitamente com o começo da primavera japonesa. Dessa forma, ‘Sora no Aosa ni Miserarete’ é centrada no som do rock cinético presente em ‘Paint’, tema de One Piece. Além disso, ela mostra de forma poética a inocência de um jovem com coração puro entre a chegada da primavera e as sementes do amor. Juntamente com esses aspectos, um coral canta no meio da obra, simbolizando a esperança da banda que está chegando o dia que a música ao vivo irá se recuperar completamente e que todas poderão cantar juntos novamente.

Confira os comentários dos membros de I Don’t Like Mondays. sobre a musica:

YU (Vocal):

Eu queria escrever uma canção de amor que representasse os sentimentos inocentes e puros da juventude, que eu tento não esquecer mesmo quando adulto, e escolhi expressar este conto de infância contra um pano de fundo da primavera, a estação dos novos começos. Eu realmente não posso esperar pelo dia em que poderemos cantar esta canção ao vivo com todos.

CHOJI (Guitarra):

O meu objetivo era tocar esta canção com uma combinação de força e delicadeza, como o vento. Esta é nossa primeira canção em algum tempo a ter um solo de guitarra. A fim de evitar que o solo se tornasse agudo de mais, toquei um arpejo enquanto criava um tom que parecia certo, combinando um efeito coral com um pedal de efeito chamado POG. A linha da guitarra é ainda mais profunda do que em nossa última canção, ‘PAINT’, e espero que você mesmo tente recriá-la. O refrão também tem uma linha melódica difícil, mas espero que você soe legal quando cantar junto.

KENJI (Baixo):

Anúncio

Com todas as restrições nos locais de música ao vivo nestes últimos dois anos ou mais, a exagerada quantidade de tempo extra que todos nós passamos em casa, e até mesmo as mudanças na maneira como ouvimos música agora, eu queria criar músicas que se conectassem com seu coração ainda mais profundamente quando você as ouvisse sozinho. Nossa nova canção ‘Sora no Aosa ni Miserarete’ é sobre nosso desejo sincero de que todos nós possamos nos juntar em breve para uma experiência ao vivo, cantar juntos e nos tornarmos um só. Espero que o futuro nos traga um ambiente ainda melhor onde possamos desfrutar da maravilhosa sensação de cantarmos juntos.

SHUKI (Bateria):

Em 2022, quando começamos com o lançamento de ‘PAINT’, estamos dando atenção especial à criação de música com um som de banda, um som ao vivo, com a esperança de que o cenário da música ao vivo possa se recuperar ainda mais do que no ano passado. A música inclui uma seção que todos podem cantar junto, e tentamos encontrar um som que carrega uma sensação de velocidade e clareza sem soar muito fresco; e como resultado, acabamos “salpicando” a parte vocal do YU com algum processamento digital. É uma música repleta de elementos contraditórios, como sons analógicos e digitais, instrumentos ao vivo e sequenciadores, inocência e sujeira, quietude e explosão, e assim por diante. Espero que você a escute de novo e de novo, e aproveite a abordagem musical lúdica.

Então, finalmente, confira o vídeo do single ‘Sora no Aosa ni Miserarete’:

Sobre I Don’t Like Mondays.

I Don't Like Mondays
Imagem Divulgação

I Don’t Like Mondays. é uma banda de rock japonesa composta por YU (vocais), CHOJI (guitarra), KENJI (baixo) e SHUKI (bateria). Assim, a banda está ganhando popularidade muito rápido no Japão, e com muitos motivos! Seu som combina as letras distintas de YU com linhas melódicas cativantes, junto com o forte gosto dos membros pela música ocidental. E é claro, não podemos esquecer do visual estiloso. Dessa forma, seu single ‘PAINT’, lançado dia 9 de janeiro, está sendo usado como tema da última temporada de One Piece. Então, seguido do incrível momento que PAINT proporcionou à banda, veio o lançamento do novo single ‘Sora no Aosa ni Miserarete’.

Anúncio