Anúncio

Banana Fish é um anime que envolve ação e drama, baseado em um mangá shoujo publicado na década de 80, da autora Akimi Yoshida. Está sendo produzido pela Fuji TV, produtores de Shigatsu Wa Kimi No Uso, no estúdio MAPPA, o mesmo de Yuri on Ice.

Procurando os animes de lançamentos, no site MyAnimeList, eu o encontrei e me chamou muito a atenção. Possui uma proposta de enredo misturando romance e crime com gráficos mais ocidentais. É um dos animes da Temporada de Verão 2018, com 22 a 23 minutos por episódio.

Banana Fish (Pôster Divulgação)

Sobre o que fala esse anime?

A trama é bem contagiante, com um gostinho de “quero mais” a cada episódio assistido.
Ash Lynx é um jovem de 17 anos com uma ótima mira, chefe de uma gangue em Nova York e criado como um brinquedo sexual por “Papa” Dino Golzine, o rei do crime.

Inicia-se no momento em que Ash encontra pistas da droga, “Banana Fish”, que enlouqueceu seu irmão mais velho durante a Guerra do Vietnã, e quem também está atrás disso é o próprio “Papa” Dino. Com vários conflitos e descobertas acontecendo, acaba sendo uma péssima hora para o fotógrafo japônes, Eiji Okumura, conhecer e se envolver com esse perigoso e irresistível “lince”, caindo numa aventura do mundo do crime.

Recomendo esse anime para fãs de shoujos que fogem do padrão, com uma “vibe” de shounen, aventura e ação, mas sem esquecer dos momentos de romance.

banana fish
Banana Fish (Pôster Divulgação)

Personagens com profundidade

Esse estilo de shoujo é, sinceramente, o meu preferido, pois ao mesmo tempo que se tem momentos tensos, a quebra para um momento fofo é sempre bem-vinda.

Anúncio

Gosto muito de personagens fortes e que aparentam ser solitários, com um passado inteiro para explicar seu presente, e acho que Ash será um dos meus favoritos. Assim como Ei-chan, com toda aquela doçura, mas com grande determinação para ajudar Ash. Coloco fé num futuro romântico e aventureiro para os dois, e com certeza irei ler o mangá, o qual acredito ser igualmente bom.

Estou com grandes expectativas sobre o desenrolar dessa história, acompanhando assim que um novo episódio sai. E acredito que esse anime trará muitas emoções para os que estão assistindo.

Texto por Lis

Anúncio