Attack on Titan | Autor ganha prêmio pelo impacto de sua obra

Shingeki no Kyojin / Attack on Titan
Shingeki no Kyojin / Attack on Titan (Imagem Divulgação)
Anúncio

Nesta quinta-feira (4) a Kodansha anunciou que Hajime Isayama, criador de Attack on Titan, foi premiado com o terceiro Noma Publishing Culture Awards. Tal prêmio homenageia aqueles que fizeram excelentes contribuições para indústria editorial, principalmente por “reinventar a publicação”.

Assim, Isayama foi premiado devido ao impacto global de Attack on Titan e por sua história. O mangá possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

Ainda, a Kodansha se manifestou sobre a premiação:

A fantasia sombria de longa duração ‘Attack on Titan’ (serializada na Bessatsu Shonen Magazine até 2021) ganhou o coração de leitores ao redor do mundo com sua história meticulosamente calculada, e imprimiu mais de 100 milhões de cópias no total. Foi adaptada em anime, merchandising, e jogos numa escala global, e um filme live-action de Hollywood foi feito. O impacto que teve na cultura de mangás em todo o mundo é imensurável.

Hajime Isayama lançou o mangá de 2009 até o ano de 2021, encerrando a obra no 139º capítulo e compilando 34 volumes impressos.

Além disso, Attack on Titan ganhou adaptação para anime que conta com 75 episódios até o momento e pode ser assistida pela Crunchyroll ou pela Funimation.

SinopseEren Jaeger jurou eliminar todos os Titãs, mas em uma batalha desesperada ele se torna aquilo que mais odeia. Com seus novos poderes, ele luta pela liberdade da humanidade, combatendo os monstros que ameaçam seu lar.

Anúncio
Anúncio