monitorar celular
Anúncio

As inovações tecnológicas nos permitem fazer coisas que até pouco tempo atrás eram inimagináveis. Uma delas é realizar um monitoramento completo da vida de outra pessoa através do celular dela.

Se antes isso era coisa de filmes e novelas, realizado sempre por hackers perigosos e cheios de conhecimento, hoje em dia qualquer um pode fazer isso, pois alguns aplicativos oferecem todo esse monitoramento de modo totalmente facilitado para usuários comuns.

Por que monitorar um celular alheio?

Toda a vida das pessoas está dentro desses pequenos aparelhos. Informações pessoais, conversas, fotos, ligações: tudo é feito pelo celular. Então, monitorar o smartphone de outra pessoa pode ser muito útil para quem imagina que está sendo enganado e quer descobrir a verdade.

Além disso, o monitoramento também é importantíssimo na criação dos filhos, já que a internet traz inúmeros perigos para as crianças e adolescentes. Muitas vezes, o diálogo não funciona, então a única maneira de mantê-los seguros é apelando para estes aplicativos.

Por fim, o monitoramento de celulares também é muito utilizado por empresas. Para os líderes de equipe, é muito importante saber o que os colaboradores estão fazendo com os aparelhos empresariais. Assim, é possível eliminar distrações e aumentar a produtividade.

Diferentes maneiras de monitorar um celular

Existem inúmeras maneiras de monitorar o celular de outra pessoa. Por exemplo, aplicativos de controle dos pais, rastrear iphone pelo imei, keyloggers. Algumas delas envolvem processos complicados e atitudes criminosas, enquanto outras são feitas para facilitar a vida de quem usa.

Um desses métodos mais complicados e criminosos é o keylogger. Com este tipo de programa, você será capaz de monitorar todas as teclas que uma pessoa aperta no celular, sendo possível identificar senhas e mensagens enviadas. Porém, como isso é muito usado por criminosos que desejam roubar dados bancários, há um risco muito grande de incriminação.

Existem também alguns métodos fáceis, mas que são limitados e funcionam por pouco tempo. Por exemplo, ver o Whatsapp da outra pessoa através do WhatsApp Web. É efetivo para ler as mensagens trocadas no aplicativo de conversa, mas só isso. Além do mais, funciona por pouco tempo e a pessoa poderá descobrir a qualquer momento que está sendo monitorada.

Os aplicativos de espionagem

Enfim chegamos ao método mais fácil de monitorar o celular alheio. Os apps de espionagem são o ápice da tecnologia em monitoramento, já que eles são feitos para permanecer indetectáveis no celular das pessoas. Assim, quem está monitorando nunca será descoberto. Para utilizar um desses, você precisa:

  • Escolher um dos aplicativos do ramo disponíveis
  • Pegar o celular da pessoa por alguns minutos
  • Instalar o aplicativo no aparelho dela
  • Fazer login com a senha do aplicativo em seu computador ou celular
  • Passar a acompanhar todas as atividades feitas no celular

Não bastasse essa segurança, esses apps também oferecem uma vasta gama de funções para quem os utiliza. Se o aplicativo for bom, é possível ver as conversas de todas as redes sociais, todo o histórico de navegação na internet, as fotos curtidas, as ligações feitas e recebidas e até mesmo o local onde a pessoa está no exato momento.

Os aplicativos de espionagem foram feitos pensando nos pais que desejam realizar o controle da vida virtual dos filhos. Por isso, tem plataformas totalmente simples de utilizar.

Mas, com o passar do tempo, muita gente descobriu as funções de controle e passou a usar para as outras intenções que citamos: monitoramento empresarial e detetive pessoal.