Anúncio

Adquirimos o primeiro volume de All You Need Is Kill, lançado pela Editora JBC. Confira o que achamos!

Adaptação Sem Limites

Caracterizado como um seinen, All You Need Is Kill saiu nas páginas da Young Jump no período de Janeiro a Maio deste ano, 2014.

O que poucos sabem é de que uma graphic novel também saiu lá nos states, e tem o trabalho de adaptação de Nick Mamatas (editor da Viz Media) e arte por Lee Ferguson.

Para quem assistiu o filme No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow), estrelado pelo Tom Cruise e não teve a oportunidade de ler a light novel de Hiroshi Sakurazaka, poderá estar adquirindo o mangá da Editora JBC em dois volumes que além do exímio trabalho de roteiro do Ryousuke Takeuchi, tem a ilustração do mestre Takeshi Obata (Death Note, Bakuman).

Todos precisam matar… ou morrer?

Kenji Kiriya vive em um mundo atacado por ETs, chamados Mimetizador. Ele está numa base militar preparando-se para sua primeira batalha e no fim, acaba morrendo. Para seu espanto, acaba “revivendo” em sua cama.

Sem entender bulhufas nenhuma, vai ao campo de batalha novamente, e de novo, morre! Nisso, ele ressucita…e morre O.O’. E assim vai até ele perceber que está de certa forma, “imortal”. Este é um dos aspectos que lhe fazem prender na leitura. Porquê Kiriya não morre de “verdade”? Ele ficará preso eternamente nesse “looping“?

Além das questões bem bacanas de combate e o tracejado complexo e melancólico de Obata, o roteiro não fica atrás em fazer-nos reflexionar sobre questões psicológicas, já que Kenji acaba morrendo sempre e acaba vendo seus amigos também morrerem.

Isso, com toda certeza influenciará nas próximas ações ou vidas da personagem, o que faz do roteiro de Takeuchi muito bacana.

Todos Precisam de Uma Revisão

Estaremos trabalhando para uma Review (Confira AQUI) em breve do MANGÁ, este que sai esta semana na Comic Con Experience.

Mas como o #BELLAN acabou curtindo muito todo o universo/série de Sakurazaka, estaremos tentando trazer todas as obras desta série aqui.

Leia o preview no site da Editora JBC!