Alistamento obrigatório dos membros do BTS causa polêmica; entenda!

BTS Alistamento Militar
Imagem Divulgação
Anúncio

É obrigatório na Coreia que todos os homens entre dezoito e vinte e nove anos se apresentem nas bases militares, para completar os vinte e quatro meses de alistamento.

A medida já faz parte da cultura coreana, onde o país tem orgulho em se garantir na economia, educação e forças armadas.

Para os fãs de grupos masculinos, isso significa que durante dois anos algum integrante terá que se ausentar do grupo. Porém, quando o assunto é o BTS, muito se discute sobre uma proposta de lei que permitiria os garotos a não prestar o serviço armado, visto que sua atividade representa ganhos significativos no turismo da Coreia Do Sul.

Mas, infelizmente ainda não é certo e pode não se concretizar.

Sobre isso, as opiniões se divergem. Os armys, é claro, torcem muito para que seja reconhecido, mas alguns outros consumidores de kpop acreditam que o favoritismo é desleal, visto que idols grandes, como o Gdragon, atenderam ao chamado.

Hoje, terça-feira, o BTS compareceu a uma cerimônia de premiação, e foram reconhecidos como diplomatas pelo presidente do país.

Anúncio

Na agenda, os garotos, que retornaram ao número um da BIllboard com Butter, irão fazer parceria com o Coldplay, no dia 24 desse mesmo mês.

Anúncio