Anúncio

Howdy! Eu sou o Jack e esse é meu primeiro artigo para o Suco de Mangá, nele irei analisar o anime chamado Akkun to Kanojo (My Sweet Tyrany), baseado num seinen de comédia romântica lançado na Temporada de Primavera 2018 pelo estúdio Yumeta Company, mesmo estúdio de Kiniro no Corda: Primo Passo.

Cada episódio tem cerca de 4 minutos. Conheci esse anime através de uma recomendação de uma amiga, que dizia que o protagonista era parecido comigo.

Akkun to Kanojo (Pôster Divulgação)

A História de Akkun

O anime conta à história de Akkun (apelido para Atsuhiro Kagari) e Nontan (Non Katagiri), um casal onde ocorre um tipo de anormalidade. O Akkun é um tsundere.

Isso é uma quebra de paradigma interessante, já que somos acostumados a ver garotas sendo retratadas nesse arquétipo, ou seja, ela que trata o cara mal e diz a famigerada frase que toda boa tsun já disse: “Não é como se eu fosse gostar, ou algo assim, baka!”.

Enquanto Nontan demonstra uma personalidade mais doce e fofa, Akkun é totalmente estúpido com ela, mas no fundo é um cara extremamente apaixonado por ela.
Um relacionamento diferente!

Akkun to Kanojo (Pôster Divulgação)

Eu realmente me identifico um pouco com o Akkun

Claro, eu não sou tão estúpido quanto ele, mas admito que eu tenha certos hábitos bem tsundere.

Então, para mim, assistir um anime que retrata um guri como sendo o Tsundere da relação, realmente foi um ponto atrativo para mim. O casal “funciona” de uma maneira bem interessante, para demonstrar ao leitor, nada melhor que uma cena do primeiro episódio.

Akkun está sentado em sua carteira e sua namorada vem até ele, toda feliz e saltitante, mas é recepcionada com xingamentos e olhares mal humorados de seu amado. Ao invés de se sentir ofendida, ela simplesmente se mantem sorridente e puxando assunto, até ela ir embora. Quando ela sai, Akkun se derrete inteiro e fala ao seu amigo, Masago, o quanto Nontan é um anjo que caiu na terra.

Cara, isso é muito divertido de se assistir.  Mesmo com episódios pequenos, essa vibe da relação deles causam ótimos momentos de diversão.

Akkun to Kanojo
Akkun to Kanojo (Pôster Divulgação)

Considerações finais

Eu curti os primeiros episódios. Ele é um anime que realmente chama a minha atenção, já que sou um fã de animes de comedia romântica curtinhos, tipo Tsuzere Childrens, contudo, quem curte animes nessa pegada, onde dá para assistir tudo em um dia e se divertir muito com isso, é um ótimo anime.

O fator que realmente me motiva a assistir o resto do anime, provavelmente será maratonado, é que o relacionamento deles dois me fascina muito.

Eu conheço amigos que tem relações um pouco parecidas com a deles, onde um é extremamente tsundere e outro extremamente fofo, mas sempre os papeis eram os mesmos. A guria era tsun e o guri era fofo, ver isso de um âmbito diferente realmente fez com que meus olhos brilhassem para esse anime.

Se tu curte animes de comédia romântica, Akkun To Kanojo é uma ótima recomendação atual com esse estilo.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Texto por Jack