A Jornada de Jin Wang é a nova série do Disney+

A Jornada de Jin Wang
Imagem Divulgação

No dia 24 de maio chega ao Disney+ A Jornada de Jin Wang, a nova série baseada na graphic novel de Gene Luen Yang. Ela narra as provações e aflições de um adolescente cuja vida muda para sempre quando fica amigo de um deus mitológico. Sendo assim, A Jornada de Jin Wang é a história da batalha de um jovem em busca de sua própria identidade através da família, comédia e da ação do Kung-Fu.

A aventura coming-of-age apresenta um elenco internacional com os atores vencedores do Oscar. Entre eles, Michelle Yeoh e Ke Huy Quan; Ben Wang. Também, terá a atriz duas vezes indicada ao Emmy Internacional Yeo Yann Yann; Chin Han; Daniel Wu. Por fim, o campeão de taekwondo Jimmy Liu; e Sydney Taylor.

Além disso, apresentando ao público icônicos personagens míticos chineses, a indicada ao Oscar  Stephanie Hsu interpreta Shiji Niangniang, a Deusa das Pedras. Também, Ronny Chieng será o monge nada convencional Ji Gong; Jimmy O. Yang é o Rei Dragão, Ao Guang; James Hong interpreta o Imperador de Jade; Leonard Wu é Niu Mowang/Demônio Touro; e Poppy Liu é a Princesa Iron Fan. Também, a série conta com a participação de Lisa Lu como a acupunturista prestes a se aposentar Ni Yang e Rosalie Chiang como a estudante ativista Suzy Nakamura.

Além disso, o roteirista e produtor vencedor do Emmy  Kelvin Yu (Bob’s Burgers, Central Park) é o produtor executivo e showrunner. Destin Daniel Cretton (SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS da Marvel; Temporário 12) é o diretor e também atua como produtor executivo ao lado de Melvin Mar e Jake Kasdan (ambos de Doogie Kamealoha – Doutora Precoce, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase), Erin O’Malley (Doogie Kamealoha – Doutora Precoce.), Asher Goldstein (Temporário 12, Luta por Justiça) e Gene Luen Yang.

Sinopse: Uma série de comédia e ação baseada na graphic novel best-seller de Gene Luen Yang, American Born Chinese narra a história de Jin Wang. Ele é um adolescente comum que tenta, da maneira que consegue, equilibrar a vida social no ensino médio e a em família sendo um jovem imigrante. No entanto, quando ele conhece um novo aluno no primeiro dia de aula, o mundo dos dois se choca completamente. Jin se encontra no meio de uma batalha gigantesca envolvendo deuses mitológicos chineses. American Born Chinese explora questões de identidade, cultura e família.