Animes com plots, no mínimo, estranhos, tendem a afastar o grande público que gosta de histórias mais coerentes. Mas eu normalmente sou atraída por esse tipo de obra.
Então vou indicar animes e mangás com plots nada convencionais. Se você achou que viu de tudo no mundo dos animes, esse TOP SUCO pode te surpreender.
5. Anime de Wakaru Shinryounaika
Originalmente um mangá, ainda em publicação desde 2009, teve uma adaptação para anime em 2015, com 20 episódios de 5 minutos cada. A história gira em torno de um médico, Shinnai Ryou, e uma enfermeira, Kangoshi Asuna, que trabalham em uma clínica mental. A cada episódio eles explicam uma doença mental diferente para o telespectador, como depressão e apneia do sono. A história é uma comédia, então tem muita piada, mas não sobre a doença em si, mas situações que ocorrem no anime.
4. Miira no Kaikata
O mangá foi lançado em 2014 e ainda está em andamento. Esse ano, na temporada de inverno, recebeu uma adaptação para anime que também está em andamento. A obra conta a história de Kashiwagi Sora, um estudante adolescente normal, mas que possui um pai aventureiro que sempre manda presentes inusitados de suas viagens. Enquanto seu pai estava no Egito, mandou o presente mais estranho que já vi: uma múmia. Mii-kun, como é chamada, não é uma múmia convencional, mas sim uma múmia bebê, tão pequena que cabe na mão. Sora, relutante, aceita o presente e começa a viver com Mii-kun, seu novo companheiro. Mii-kun não fala, mas consegue andar, pegar objetos (pequenos) e sabe latir. Se não é bizarro o suficiente para você, então vamos para os próximos.
3. Saint Onii-san
O mangá foi lançado em 2006 e ainda está em lançamento também. Recebeu duas adaptações: um anime com 2 OVAs em 2012 e um filme em 2013. Essa obra trata de dois colegas de apartamento que moram em Tokyo, Jesus Cristo e Buda, vivendo situações cotidianas para nós, como pagar dívidas. Assista esse anime, independentemente de sua religião, porque vale bastante a pena.
2. Kanojo ni Awaseru Kao ga Nai
O mangá foi lançado em 2016, então é mais recente que os demais. Ainda não recebeu adaptação para anime, mas eu gostaria de ver isso acontecer. A obra conta a história de Motou, um estudante que poderia ser normal, mas não é. Ele nasceu sem a cabeça. Ele diz ser metade fantasma. Ele não pode enxergar, obviamente, mas pode ouvir – o que não faz sentido algum. Apesar desse detalhe, ele se apaixona pela sua melhor amiga Kaori, que conheceu na infância. É um romance bonitinho, e você acaba se acostumando com o fato de ele não ter uma cabeça. Mas infelizmente é difícil achar completo ainda.
1. Akikan!
E para finalizar a lista, essa obra é originada de uma novel de mesmo nome, publicado em 2007. Ainda está em lançamento, mas já recebeu uma adaptação para mangá em 2008 e uma adaptação para anime em 2009. O anime foca em Kakeru Daichi, um colecionador de latinhas raras de bebidas. Um dia, quando vai tomar uma soda de melão, sua latinha se transforma em uma garota. Nisso, ele descobre que ela é uma Akikan, ou lata vazia, ou seja, uma garota que se transforma em uma latinha, ou o contrário. Há outras Akikans pelo Japão, e elas lutam entre si para ver quem é melhor, latas de alumínio ou de aço.
Gostou dessas bizarrices? O mundo dos animes tem de monte. Quando você começa a procurar mais, não consegue escapar. Mas apesar de serem plots malucos, acabam se tornando boas experiências no final.