A Sakura confirma presença no 26º Festival do Japão, entre os dias 11 e 13 de julho de 2025.
A participação acontece no São Paulo Expo, onde a empresa prepara uma ativação especial com 357m². No espaço, os visitantes vão explorar seis restaurantes temáticos com pratos da culinária japonesa tradicional.
O projeto da Sakura recria uma autêntica rua japonesa, repleta de referências visuais inspiradas em Tóquio. A ambientação traz arquitetura típica, iluminação suave e detalhes que remetem aos tradicionais yokocho, os becos gastronômicos do Japão.
A jornada culinária vai além da comida. Com uma proposta multissensorial, o público entra em um cenário que une tradição, inovação e um toque de cultura pop.
Durante os três dias de evento, a marca apresenta seis espaços com cardápios variados, convidando o público a saborear diferentes sabores da cozinha nipônica.
Seis restaurantes, uma viagem de sabores
Cada restaurante traz uma proposta única. Um deles serve apenas sushis e temakis. Já o espaço inspirado na Hello Kitty oferece corn dog, karaage, cake donuts, macarons e fudge brownie. Para beber, há pink lemonade e milkshake de paçoca com caramelo de missô.
Outro ponto gastronômico se dedica ao gyudon (tigela de arroz com carne) e guioza. Já um restaurante oferece yakissoba e niguiri de wagyu com shoyu Sakura Kin.
Em outro espaço, o cardápio conta com karê rice com tonkatsu, com opção vegana feita com berinjela, usando curry da House Foods. Por fim, um restaurante traz smash burger com molho barbecue e croqueta de ossobuco com sweet chilli.
Além disso, a marca aposta em um sistema atrativo de cashback. A cada compra de R$ 20, o visitante ganha 10% de cashback para usar em produtos Sakura. Compras acima de R$ 100 dão direito a uma porção grátis em um dos restaurantes do estande.
Gastronomia, cultura e tradição japonesa em destaque
“Participar do Festival do Japão é uma honra, ainda mais neste ano que marca os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão”, afirma Roberto Otake, CEO da Sakura.
Segundo ele, a ação reforça o compromisso da marca com a preservação da cultura japonesa. Por isso, os seis restaurantes temáticos unem qualidade, tradição e novas experiências.
O Festival do Japão é um dos maiores eventos culturais do mundo, e celebra, em 2025, os 130 anos da amizade entre os dois países. Realizado por voluntários e sem fins lucrativos, o festival apoia 47 associações de províncias japonesas e 7 entidades beneficentes.
O público ainda confere apresentações musicais, danças tradicionais, workshops, cerimônia do chá e o concurso Miss Nikkey. Já os fãs da cultura pop encontram o Akiba Space, espaço voltado a animes, games, mangás e cosplay.
A última edição reuniu mais de 184 mil pessoas. Em 2025, a expectativa é ainda maior, com apoio de 15 mil voluntários e um Japão inteiro representado em um só lugar.