86 Eighty Six Capa
Imagem Divulgação
Anúncio

A continuação do anime 86: Eighty-Six ganhou nessa semana seu primeiro teaser, além da data de lançamento. Essa é a primeira grande novidade do título desde a conclusão da primeira parte da animação, no último mês de junho.

Conforme divulgação, as primeiras cenas da protagonista Major Vladilena Milizé acompanham a confirmação para a estreia no mês de outubro desse ano. O vídeo de 43 segundos foi ao ar por meio da conta oficial da série.

Apesar do sucesso da primeira temporada, o continuação de 86 já estava programada para acontecer. Afinal, a sequência que chegará aos fãs daqui dois meses era pra ser como uma segunda parte da primeira temporada. Contudo, o estúdio começou a considerar como uma definitiva segunda temporada.

O projeto do estúdio A-1 Pictures pode ser assistido aqui no Brasil pela Crunchyroll – inclusive, em versão dublada também.

A segunda parte da adaptação para TV de Eighty-Six segue diretamente o final da primeira parte. É claro que não vou falar onde o anime parou para não estragar completamente sua experiência, né?

Anúncio

Eighty-Six

A República de San Magnolia vive dias de paz. Apesar dos 9 anos em guerra, todo o combate na linha de frente é feito por máquinas automatizadas, os Juggernauts. Um operador de dentro da República é responsável pela locomoção e estratégias de cada esquadrão de máquinas. Além do mais, o conflito com as máquinas inimigas tem data para acabar, visto que as tropas rivais são robôs autônomos que terão, enfim, seu funcionamento encerrado. Ou então é isso o que os habitantes de San Magnólia pensam.

Contudo, a Major VladiLena Milizé sabe que, na real, cada Juggernaut é tem dentro de seu compartimento um ser humano. Esses combatentes são os eighty-six, pessoas diferentes dos nobres que habitam a capital San Magnolia. Sendo a minoria étnica, os eighty-six são rebaixados, segundo os nobres, ao patamar de não-humanos e obrigados a lutar a favor da República. Em meio a esse contexto de injustiça e desumanidade, a Major Milizé assume o comando do Esquadrão Spearhead e, assim, lutará de verdade pelo bem daqueles que foram rebaixados e sacrificados.

A obra original em light novel, escrita por Asato Asato e com arte de Shirabi, está em publicação desde 2017.

A primeira parte de 86 Eighty-Six foi ao ar no primeiro semestre desse ano e teve 11 episódios, todos disponíveis pela Crunchyroll aqui no Brasil.

Então, o redator recomenda muito que você dê uma chance quando puder porque esse anime vale muito a pena.

Anúncio