Anúncio

Já estamos na metade de 2021, acreditam? Finalmente, a cena musical do Japão parece ter recebido novo folego que abriu espaço para bandas começarem seus projetos. Aqui vamos falar principalmente de rock e Visual Kei. Sejam bem vindos às novas bandas do ano!

Veja também: Bandas de visual kei do segundo semestre de 2020

DEFINE

Começaram suas atividades em maio de 2021, e logo de cara lançaram seu primeiro single de trabalho DIASCIA. Já podemos ver uma pegada de metal com um gutural bem legal e refrãos mais melódicos.

Aparentemente, yu-to (vocal) é o único membro que já tem alguma experiência com bandas. Ele atuou no ARVISE entre 2009 e 2016. De lá para cá vemos uma boa evolução em seus vocais.

DEFINE está fazendo sua estreia na cena com uma música que podemos dizer que é super visual kei, então se você já gosta do estilo ou tem interesse em conhecer, vale muito a pena checar.

Anúncio

YouTube   Twitter   Instagram

DIZEXT

Alô galera que curte um metalzinho, venham ver a primeira música de trabalho de DIZEXT, “ERROR ?」”. É uma estreia com um clipe bem bonito e uma música bem interessante para quem perde tudo para um breakdown.

Vendo uma segunda faixa que a banda colocou em seu canal do YouTube podemos ver também alguns elementos eletrônicos, com o mesmo peso da primeira faixa.

YouTube   OHP   Twitter

Himawari

Começaram em janeiro com o nome “Nounai Mayaku project”, que logo de cara foi confundido com “boku no nounai” pelo @ nas redes sociais, e depois mudaram o nome para himawari (ひまわり).

Apesar do enrosco com o nome, a banda faz um som com pegada de metal bem interessante, tem um som levemente sujinho, em contraste com o nome final da banda, que significa girassol.

Até aqui, a banda trabalha bastante com vocais rasgados e visuais bem chamativos.

YouTube  OHP  Twitter

Unli Furps

Apesar do nome talvez soar um pouco engraçado para os falantes de inglês, é uma banda bem séria. Eles lançaram o projeto com o nome Unli Faps (que convenhamos, é engraçado mesmo) no comecinho de maio, e mudaram quando eles começaram as atividades oficialmente uma semana depois.

O som é mais leve, com vocais mais suaves e guitarrinhas gostosas de ouvir.

Ainda no canal do YouTube deles há duas faixas completas para você conferir, a primeira mais próxima de uma balada e a segunda um pouco mais agitada.

YouTube   OHP   Twitter

BAN×GUMI

Hey, hey, estrelinhas rockeiras, pegue aqui um som mais leve e divertido!

Apesar de todos os membros já terem atuado em bandas anteriores não temos muita informação sobre BAN×GUMI além de eles terem começado suas atividades em janeiro e que eles fazem um som com uma pegada mais brilhante, meio pop rock.

YouTube  OHP

Revie

Essa é uma daquelas bandas ultrarraras com estilo visual kei e membros femininos. A banda começou em março com um single de faixa única chamado EGOISM.

Pelo que podemos ver, eles fazem um rock bem fluido, transitando entre músicas mais leves e mais pesadas.

YouTube  Twitter   Instagram

BONUS:

DRAMAticEND: usando as palavras do site oficial da banda “‘musicadramavideo‘ (MDV), o conceito é elaborado a partir dessas três perspectivas. Fundimos várias visões de mundo como, rock e pop, com um som delicado e original”.

Delacroix: não é uma banda nova, na verdade, é uma banda de 2009 que finalizou suas atividades em 2014. Mas após 7 anos, anunciaram um comeback. Um novo clipe será lançado em 25 de julho, então fiquem ligados. (twitter do vocalista para você ficar ligadinho). Recomendamos esse álbum aqui, para você conhecer a banda.

Torenia: banda de rock com guturais surpreendentes.

Anúncio