Anúncio

O ano de 2020 foi difícil pra muita gente, e parece que não foi diferente com o cenário musical japonês. Todos os dias surgem e acabam bandas em todas as partes da terra do sol nascente, porém, vemos um grande declínio na quantidade de pupilos do segundo semestre de 2020. Poucas bandas apareceram, e as que apareceram tiveram bastante limitações para lançar seus materiais.

Mas não vamos nos deixar abater, vamos deixar o que teve de baixo-astral em 2020 e trazer conosco o que apareceu de legal nesse ano tão complicado pra tanta gente. A lista demorou pra sair, mas vamos dar uma olhada nas bandas novas que apareceram no segundo semestre de 2020!

Leia também: Lançamentos de j-rock do primeiro semestre de 2020

DazzlingBAD

Mais uma vez, talvez eu esteja roubando ao colocar essa banda nessa lista. DazzlingBAD começou em 2018 como uma session band (banda temporária) chamada HATEman, com os 2 guitarristas, Sai e Yuta, o vocalista, iT, e o baterista, Ayaha, como suportes. Desde então eles fizeram algumas apresentações cover de outras bandas até que em Outubro de 2020 eles mudaram o nome da banda e começaram suas atividades formais.

O que a banda nos trouxe até então é um som metalcore e um visual com estética bastante elaborada.

Anúncio

Essa tem sido a menina dos olhos da galera que acompanha os lançamentos de perto, com sua estética bem chamativa e os vocais um tanto quanto diferenciados acabou chamando bastante atenção!

Sennou Tokyo

Sennou Tokyo (専横Tokyo) é um projeto secundário do vocalista da YUMELEEP, junto de dois ex membros da KAKATOOTOSHI.

A banda já iniciou suas atividades com um álbum com 7 faixas bem levinhas pra quem curte um clima mais alegre e divertido.

Nero Chronicle

Essa banda é 100% novidade, até onde se sabe os membros são recém-chegados na cena e essa é sua primeira atividade oficial na música. O vocalista Toshiya e o guitarrista NiNE formaram a Nero Chronicle em Novembro de 2020 e em Dezembro já lançaram seu primeiro EP, “DIALOGUE”, que foi lançado nas principais plataformas digitais.

O EP conta com 6 faixas e pode ser adquirido pela loja oficial da banda. Mas pra fazer um test drive com a banda você também pode ouvir as 3 primeiras faixas em plataformas de streaming populares, como o Spotify.

Wakuraba

Wakuraba (病葉~わくらば~) é uma banda com uma pegada BEEEEM underground. Os caras têm um som que lembra muito um visual kei underground dos anos 90, ao mesmo tempo que tem uma roupagem bastante atual. Um refresco pra quem curte a velha escola de Visual Kei.

A banda começou em Setembro de 2020 e, até então, tem 2 lançamentos: um miniálbum com 6 músicas e um single com um remix de uma das faixas desse álbum.

BONUS:

Re;dark: talvez você lembre que na nossa lista anterior, havia uma banda bastante promissora chamada “JIGA”, banda que começou suas atividades com um álbum completo de 14 músicas e gerou bastante burburinho. Pois é, JIGA teve um fim prematuro mas o vocalista AZAMI não desistiu. Em Re;dark ele se uniu ao baixista Toui (membro da RAKUGAKI, que está em hiato). Será que agora vai?

Imy (アイミー): banda com o vocalista da falecida MISERIA (2016-2018). A proposta agora é totalmente diferente, em Imy eles trazem uma temática fantástica à banda, bem fofa, suave e divertida.

EXDEATH: essa banda começou em Outubro de 2020, a maioria dos membros parecem ser novos no mundo da música, com exceção da vocalista, que tem um segundo projeto chamado @LGOS. (ALGOS) desde 2008. O baterista tem um segundo projeto chamado wacky toys que está ativo desde 2016.

Nora ONE Kareshu: j-pops bem-humorados e ultra coloridos pra quem só quer curtição.

GrimAqua: rocks leves com membros que já estão fazendo música há algum tempo em várias bandas bastante underground. Conta com o guitarrista Akito, que já tocou no DISACODE e LIPHLICH.

Anúncio