Contos do Dragão é um acervo de contos publicados digitalmente de forma individual pela Editora Draco, de autores brasileiros e lusófonos, em vários gêneros – fantasia, ficção científica, terror, policial, romance paranormal, erotismo, entre outros – oferecendo uma oportunidade de degustarmos a história antes de embarcarmos no livro completo.

Confira também: A Samurai: Yorimichi – Caminhos Tortuosos | Review

Afinal, com as imensas pilhas de livros pendentes de leitura (que nunca para de crescer), é uma boa experimentarmos algo antes de investir em mais um (ou uns), certo?

E para ajudar ainda mais, a editora disponibilizou alguns títulos gratuitamente, olha que maravilha. Aqui vai a indicação de quatro deles, mas confere lá no SITE OFICIAL que tem muito mais.

Ninguém

Karen Alvares

Terror

Cada pessoa tem interesses particulares que nem sempre são motivos de orgulho ou de compreensão pelas outras pessoas. Neste conto, o personagem principal possui uma curiosidade, talvez obcecada, por casos reais de horror, buscando nas camadas mais obscuras da internet por relatos e vídeos que supram sua sede. O momento narrado no conto é de quando ele presencia e participa de um dos acontecimentos que tanto procurava, já passível de arrependimento. Porém, sabemos apenas do começo desta história, ficando no ar aquele desejo de ler a história completa, de saber mais, tal qual o personagem antes de ser capturado.

A toca das fadas

Clara Madrigano

Terror

Neste conto, a personagem principal narra a descoberta feita pelo seu irmão, Jack, da “toca das fadas”, em uma floresta perto de sua casa. Quando Jack tenta provar a existência destas criaturas, elas simplesmente não aparecem mais, porém, acontecimentos fazem com que a personagem principal acredite que elas existem e que estão à espreita, apenas aguardando uma oportunidade para agir. O estilo de redação não é dos mais agradáveis, porém, a história deixa uma certa curiosidade sobre o que virá.

Despertar de um sonho (Metrópole)

Melissa de Sá

Fantasia

Ilio é um garoto com a excentricidade de ter sonhos premonitórios e a capacidade de ouvir conversas à longa distância, nem sempre sob sua vontade ou menos totalmente sob controle. Essa habilidade, conhecida pelas pessoas ao seu redor apenas pelo fato de afetar os circuitos elétricos do recinto quando Ilio “viaja” pelas conversas que ouve ou por alterações consideráveis de humor, causa medo e repressões. O ambiente em que vive possui uma hierarquia quase militar e lembra um tanto o clima da série Divergente (Veronica Roth). O conto relata os pensamentos de Ilio sobre um sonho que tem se repetido, sempre com a mesma garota desconhecida, que ele tem certeza de que vai encontrá-la – e que a ama (claro que tem que rolar um romance nessas histórias, não é mesmo?).

The Schroedinger Show

Carlos Orsi

Ficção Científica

Um popstar, digo, um super-pop-megastar, resolve fazer um show diferente e inovador baseado na experiência do Gato de Schroëdinger, aquele em que um gato está vivo e morto ao mesmo tempo enquanto uma determinada caixa em que ele se encontra estiver fechada. Caso você nunca tenha ouvido falar sobre esta experiência, recomendo que pesquise rapidamente, ainda que não se interesse muito por mecânica quântica. Este conto é curtinho e bem humorado, em que você lê em pouquíssimos minutos.

Sugestão de pesquisa: Gato Shroedinger

Leia todos os Contos do Dragão!