Anúncio

A primeira vez que eu tive contato com o título Zero No Tsukaima (ZNT) foi através do anime. Naquela época, a obra havia acabado de ser adquirida pela Sentai e lançado a segunda temporada.

Como um dos primeiros animes de Isekai que eu conheci, eu rapidamente me vi apaixonada pela trama de fantasia, comédia e romance. A protagonista, Louise, fugia de alguns estereótipos de “garota perfeita” enquanto caía em outros que eram bem famosos na época: a tsundere loli que iríamos encontrar em outros títulos como Toradora e Shakugan no Shana.

Zero no Tsukaima foi uma das obras que o anime me fez ir atrás do mangás, foi aí que eu descobri que – originalmente – a obra era um conjunto de novels. Porém, o sucesso foi tanto que ela foi adaptada para mangá na mesma época do lançamento do anime (em 2006).

Zero no Tsukaima
Imagem Divulgação

O mangá, composto de sete volumes, acaba de chegar ao Brasil pela NewPop. A editora já havia anunciado o título fazia alguns anos, porém, devido a algumas dificuldades normais entre outros lançamentos e licenciamentos, a publicação atrasou alguns meses, e finalmente tive a oportunidade de ter o primeiro volume em outubro.

O modelo da publicação é semelhante a outros da editora e – como sempre – ficam meus elogios ao capricho da editoração. O primeiro volume retrata bem fielmente os primeiros episódios do anime, e como nunca acompanhei a novel, imagino que ambos utilizem a história original como principal norte.

Com uma brincadeira de capas e sobrecapas, o título garante uma leitura rápida e imersiva, além de leve e divertida. Zero no Tsukaima é o tipo de obra que te conquista pela sua coloquialidade, ou seja, é aquele tipo de mangá que você lê depois de um dia estressante quando tudo que você quer fazer é relaxar e dar boas risadas.

Anúncio
Zero no Tsukaima
Imagem Divulgação

O volume dois já foi lançado, e apesar de eu ainda não ter tido a oportunidade de lê-lo, tenho altas expectativas para o mangá, que parece trazer todos os elementos originais que me encantaram quando eu assistia a série animada há quase 15 anos atrás.

Anúncio