Quando o ofício de um renomado ilustrador e o trabalho de uma banda se vincula, o que temos é senão mais do que a “sinestesia”, ou seja, a junção de duas artes, assim também é a relação entre Yusuke Nakamura e o ASIAN KUNG-FU GENERATION que certamente é a das mais profundas.
Confira também outras matérias exclusivas das atrações internacionais do Anime Friends 2017:
O duo poético do Do As Infinity | Suco Apresenta
TM Revolution e a sólida carreira de Takanori Nishikawa | Suco Apresenta
A homenagem ao ASIAN KUNG-FU GENERATION – AKG TRIBUTE
A trajetória do ASIAN KUNG-FU GENERATION ante o sucesso
A gênese BLANC7 | Suco Apresenta
A mão talentosa por detrás dos encartes do Ajikan
Vocês já devem ter se perguntado: Quem é o responsável pela arte dos encartes do ASIAN KUNG-FU GENERATION? Sim, eu também já tive essa pulga atrás da orelha.
Do mini-álbum HOUKAI AMPLIFIER até o single KOYA WO ARUKE, a mão que esboça traços tão delicados e intensos é de Yusuke Nakamura. Nascido em 1978 na cidade de Takarazuka, província de Hyogo, o primeiro trabalho do ilustrador foi o artbook “Blue” que excepcionalmente obteve o recorde de 90.000 cópias vendidas.
Do papel para a TV e o cinema
Yusuke Nakamura não é somente conhecido pela arte dos encartes do Ajikan, pelo contrário, é popular também com o designer de animações como: Yojouhan Shinwa Taikei (The Tatami Galaxy) e Yoru wa Mijikashi Aruke yo Otome (The Night Is Short, Walk on Girl), ambas baseadas nos livros de Tomihiko Morimi.
Mas e aí? O que isso tem a ver com o ASIAN KUNG-FU GENERATION? Tudo.
As duas animações tiveram as músicas do Ajikan como tema. KOINU TO AME NO BITO para Yojouhan Shinwa Taikei (The Tatami Galaxy) e KOYA WO ARUKE em Yoru wa Mijikashi Aruke yo Otome (The Night Is Short, Walk on Girl).
Mais do que uma relação
Não há dúvidas quanto à relação entre o ASIAN KUNG-FU GENERATION e o ilustrador Yusuke Nakamura, até porque são 14 anos de trabalho conjunto e talvez essa “sinestesia” seja o diferencial tanto do Ajikan quanto do mestre Yusuke Nakamura.
Legenda para imagem de capa com os álbuns: Hokai Amplifier, Kimi Tsunagi Five, Sol-fa, Fanclub, Feedback File, World World World, Surf Bungaku Kamakura, Mada Minu Ashita Ni, Magic Disk e Landmark.