yoshikitty yoshiki sanrio
Anúncio

Os resultados do ranking 2020 de personagens da Sanrio foram anunciados ontem, 8 de junho, e Yoshikitty derrotou a Hello Kitty em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

A competição Sanrio Character Ranking se torna mais intensa a cada ano, e o evento de 2020 permitiu que fãs de todo o mundo votassem em uma seleção dos 80 personagens mais populares da Sanrio. O enorme apoio internacional de Yoshikitty elevou o personagem para o sexto lugar no mundo, ficando no Top 10 pelo quinto ano consecutivo.

Além da votação on-line, outros métodos de votação incluíam compras nas lojas Sanrio, que sobrecarregavam a demanda pelos itens Yoshikitty já populares – fazendo as lojas esgotarem seus estoques.

Mesmo com essa desvantagem de votação, o personagem ainda conquistou uma posição de destaque entre outros personagens icônicos como Hello Kitty, Cinnamoroll e Pompompurin.

Yoshikitty nasceu em 2009 como um personagem sem precedentes, inspirado em uma pessoa real, estrela do rock e compositor YOSHIKI, da lendária banda X-Japan. Com mais de 500 itens à venda, o item está associado a muitas marcas de topo da empresa.

YOSHIKI comentou: “Obrigado a todos que votaram no Yoshikitty. Estou muito feliz em ver o apoio dos fãs, não apenas no Japão, mas também em todo o mundo”.

YOSHIKI, que compôs a música tema oficial da Hello Kitty, provocou os fãs com a ideia de que “Talvez eu componha uma música tema para a Yoshikitty dizer ‘obrigado’ por todo o apoio. Não apenas isso, eu gostaria de continuar entregando música maravilhosa para que eu possa retribuir a todos o máximo possível “.

Este ano, Yoshikitty também conquistou o primeiro lugar entre todos os 80 personagens na pré-venda do “Sanrio Character Pedometer”. Por causa do prêmio, foi tomada a decisão de criar a edição especial “Yoshikitty Digital Health Meter” apenas para esse personagem, além do “Yoshikitty Pedometer”, com vendas a partir de hoje, 9 de junho.